Papa é o campeão de comentários no Facebook em 2013

Jornal GGN – O Facebook divulgou a listas com as palavras e expressões mais comentadas e posts na rede social em todo o ano, no que é chamado de “trending topics” – algo similar ao que acontece no Twitter. Os termos são contabilizados por eventos, hashtags (assuntos no Twitter, incorporados à rede social há algum tempo) e outros comentários. O papa Francisco foi o assunto mais falado na rede social de Mark Zuckerberg em todo o mundo neste ano, de acordo com dados da empresa. “Eleição” foi o segundo termo mais falado, seguido pelo nascimento do primeiro filho do príncipe William e Kate.

A cantora pop Miley Cyrus ficou em sétimo lugar na lista, apenas um ponto atrás de outro fenômeno viral, o “Harlem Shake”. Temas mais sombrios ou polêmicos, como os atentados na maratona de Boston e as mortes da ex-primeira “dama de ferro”, Margaret Thatcher, e do líder sul-africano, Nelson Mandela, também ficaram classificados entre os dez itens mais comentados no Facebook ao longo de 2013.

A lista calculada apenas com dados dos Estados Unidos, país de origem do Facebook, mostra resultados bem diferentes. Nela, o papa ocupa apenas a sexta posição no ranking, enquanto o bebê de William e Kate aparece na oitava. O Super Bowl, torneio de futebol americano, ficou com o primeiro lugar na lista, seguido pela paralisação do governo Obama por conta da não aprovação do orçamento pelo Congresso do país. O Facebook também permite que cada usuário possa criar uma lista baseada no que ele mesmo comentou ao longo do ano.

Com informações do Mashable.com

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador