Paranormais da PM recomendaram ataque preventivo a manifestantes, por Leonardo Sakamoto

Do Blog do Sakamoto

Paranormais da PM paulista recomendaram ataque preventivo a manifestantes
 
Leonardo Sakamoto

Que crime os manifestantes contra o aumento das passagens de metrô, ônibus e trens cometeram para serem alvo de bombas da Polícia Militar, na tarde desta terça (12), em São Paulo, antes mesmo do protesto começar?

Resposta: nenhum.

Mas o governo do Estado de São Paulo tem outra resposta: nenhum ainda.

Sim, a principal razão do ataque foi o risco de causar problemas. Risco na opinião da polícia, é claro.

Mas se alguém é atacado e/ou preso antes de cometer um crime, essa pessoa pode ser acusada por este crime uma vez que o motivo que levou à sua prisão nunca ocorreu e muito provavelmente não ocorra?

Pouco importa. Em nome de manter as aparências para o mundo, a lógica foi assassinada há tempos.

Fiquei quebrando a cabeça para entender como a inteligência (sic) da polícia paulista tem tanta certeza que os ativistas vão cometer crimes para terem seus direitos fundamentais enterrados.

Descobri que, encantado com o filme Minority Report – A Nova Lei (estrelado por Tom Cruise e dirigido por Steven Spielberg), a área de Segurança Pública de São Paulo, criou a Divisão de Pré-Crime.

Nesse setor, o futuro é visualizado antecipadamente por paranormais. Dessa forma, o culpado é descoberto antes que o crime seja cometido. Essa informação é fornecidas ao Batalhão de Choque, que lança bombas e realiza prisões para bloquear a ocorrência.

A experiência já havia sido adotada pela polícia do Rio de Janeiro por ocasião da Copa do Mundo e foi relatada neste blog. Agora, começa a ser implantada em São Paulo.

Vocês que estão tristes porque isso parece mais o comportamento de uma ditadura do que de uma democracia, alegrem-se. Percebam o potencial disso.

Se aplicarmos a tecnologia dos paranormais da polícia de São Paulo para as eleições descobriremos quais políticos que, quando chegam ao poder, são incapazes de garantir os direitos mais fundamentais de seus cidadãos. Como o direito `livre manifestação. E o direito de não ser atacado, nem preso, por um crime que não se cometeu.

Assim, fica fácil saber quem não deve ser eleito.

Em tempo: a Divisão Pré-Crime passou a ser usada contra manifestações, mas já é testada, há anos, contra moradores de favelas e jovens pobres e negros em geral.

 

Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Se aplicarmos a tecnologia

    “Se aplicarmos a tecnologia dos paranormais da polícia de São Paulo para as eleições descobriremos quais políticos que, quando chegam ao poder, são incapazes de garantir os direitos mais fundamentais de seus cidadãos. Como o direito `livre manifestação. E o direito de não ser atacado, nem preso, por um crime que não se cometeu.”

    Sim! Vamos prever tudo isso e vamos eleger o político que faz exatamente tudo isso… e no primeiro turno!

  2. Reconheço o trabalho de

    Reconheço o trabalho de Sakamoto e compreendo a defesa do direito à manifestação além de, obviamente, concordar com as críticas à PM. O que não entendo nisso tudo é esse MPL. Como ando meio fora do ar, posso estar equvocada, mas os estudantes da cidade de São Paulo já têm passe livre, certo? Se é assim, quem está protestando e pelo quê? Querem estender o passe livre para todo o estado?

    Também se não me engano, li aqui há um certo tempo, um post de uma das não-lideranças do MPL jogando a toalha. Alguém saberia encontrar esse post para confirmar?

    Depois da soltura dos fascistas promovida em 2013, todo cuidado é pouco com 2016, ano de Olmpíadas e eleições municipais.

  3. Manifestações MPL e Atuação PM

     

    Após ter  presenciado as cenas pela TV ontem, e hoje  ouvido rádio, varias!   E com  tudo isso,  não sei se é para queimar o Prefeito,  ou se é,  para consolidar   ainda mais a incapacidade de uma policia despreparada e de efetivo de  pessoal frustrado psicologicamente.  Ao  meu ver,  por vários aspectos de cultura, estatura do efetivo policial,  renda, pois o salário só dura uma semana? Acredito, que esta explicado, que estamos numa DITADURA.

    Regime,  este com as mais sofisticadas armas de repressão!  Como: tanque de Israel, estratégias militares de contenção, autoridades cevadas de AUTORITARISMO, Cevada de ódio,  mídia autoritária,  são esses com consegui lembrar…A fala  do Secretário de Segurança de SP,   hoje em   todas as rádios e jornais,  mostra do  que eles são capazes.  É só olharmos os números da Letalidade da policia de segurança pública.

    Pessoal  do MPL,  e os demais que estão no movimento,  eu não sei se vcs são de partidos políticos ou não, e não sei se é para atingir o Haddad, ou Alkmin???

    Mas uma coisa é certa,  essa policia mata,  tomem  cuidado,  e tente se protegerem,  principalmente os mais desavisados e inocentes.

    A politica de Segurança é a Cultura do Governo,  é o Gestor que implanta essa cultura.

  4. O crime que o Sakamoto se
    O crime que o Sakamoto se refere ocorreu em 2013: 7 mortos nas manifestações de rua. Nunca me canso de repetir de tanta indignação que essas mortes me causaram.
    O MPL abriu a caixa de Pandora. Na época eles tiveram a chance de fechá-la, antes que as mortes acontecessem. Não o fizeram e deu que deu.
    A repressão da PM tem a ver com esse histórico.
    Acabou a fase de encantamento. Todo mundo sabe o que acontece quando o MPL sai às ruas. É só violência e caos.

      1. é de uma tolice sem tamanho…

        ou outra coisa, tipo assim servir de propaganda do aparato militar tucano, enfim, uma tolice sem tamanho acreditar que uma manifestação pode ser livre em todo seu alcance quando cercada por todos os lados pelos policiais militares de governos tucanos

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador