Polícia de GO usa buscas a Lázaro para invadir terreiros

Líderes religiosos denunciam que força-tarefa quebrou objetos sagrados e danificaram patrimônio de terreiros na busca por criminoso

Mais de 200 policiais estão envolvidos na captura de Lázaro Barbosa Sousa em Goiás. Foto: Fabio Lima (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – Líderes de terreiros localizados em três cidades de Goiás denunciam a ação de militares em pelo menos 10 templos religiosos desde que Lázaro Barbosa, 32 anos, começou a ser procurado na região.

O jornal Correio Braziliense entrevistou uma dessas lideranças: o pai de Santo André Vicente de Souza, 81 anos, que registrou um boletim de ocorrência na última sexta-feira (18/6) após o terreiro dirigido por ele ser alvo de buscas duas vezes em uma semana.

Além de agirem com truculência e agredirem o caseiro, os policiais fotografaram símbolos religiosos e passaram a divulga-los como se fossem de Lázaro – quando, na verdade, são do terreiro comandado por pai André, que ressaltou que tanto objetos religiosos como portas foram quebrados.

De forma preconceituosa, Lázaro tem sido associado às religiões de matriz africada. Ele tem sido procurado há 11 dias pelo assassinato da família Marques Vida, em operação que reúne 270 policiais entre as forças do Distrito Federal e de Goiás.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador