Presidente da Fundação Palmares defende piada racista de Bia Kicis

"A extrema-imprensa reagiu a essa postagem de Bia Kicis, um ótimo meme, tachando-a de racista", escreveu Sérgio Camargo

Sérgio Camargo e Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/Facebook

Jornal GGN – Após a piada racista da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, defendeu a publicação da parlamentar, afirmando ser um “ótimo meme”.

Nas redes sociais deste domingo, Kicis publicou uma montagem com o rosto de Sérgio Moro e Luiz Henrique Mandetta, ex-ministros, pintados de negro e sugerindo que ambos poderiam buscar uma vaga de emprego na Magazine Luiza, pelo programa de trainee com recrutamento destinado a pessoas negras, com o objetivo de corrigir a deseigualdade de acesso a oportunidades de trablho.

De tom agressivo e racista, a montagem divulgada por Bia Kicis trazia as mensagens: “Desempregado, blogueiro Sérgio Moro faz mudança no visual para tentar emprego no Magazine Luiza” e “Sem emprego e cansado de errar o pico, Mandetta mudou de cor e manda currículo para Magazine Luiza”.

“Não tá fácil pra ninguém!”, havia escrito a deputada. Após a imediata reação nas redes sociais, com as denúncias de prática de racismo. A parlamentar seguiu atacando a medida da empresa e o Ministério Púbico do Trabalho (MPT), que em decisões judiciais considerou a ação da Maganize Luiza como reparaçao histórica.

“O MPT inclusive vem falar de reparação histórica. Não entendem nada sobre mérito, dedicação e superação. Nem sobre o Brasil ser o povo da miscigenação. Meu único preconceito é com a má-fé esquerdista. Aliás, é pós conceito diante dos fatos.”

E apesar de diversas entidades da sociedade manifestarem em repúdio às declarações da parlamentar, o presidente da Fundação Palmares, que justamente incentiva a preservação da cultura afro-brasileira no Brasil, Sérgio Camargo, apoiou.

Segundo ele, a “extrema-imprensa” teria sido hipócrita ao chamar a publicação de Kicis como ato racista.

“A extrema-imprensa reagiu a essa postagem de Bia Kicis, um ótimo meme, tachando-a de racista. Mas aplaude o racismo escancarado do programa da Magazine Luiza, exclusivo para pretos. É hipocrisia! Não se importa com o racismo mas o usa como arma política para difamar adversários.”

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora