Relatos da Pandemia: A Alemanha está unida para derrotar o vírus, por Marcia Noczynski

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Para ela, a grande adesão do povo alemão ao isolamento social se dá pela unidade de discurso. Não há discurso dissonante quando é a vida que está em jogo, e os dirigentes políticos sabem disso.

Jornal GGN – Já há dois anos e meio como moradora de Kuppenheim, na Alemanha, uma pequena cidade próxima da Alsácia, na França, Márcia Noczynski traça um panorama da pandemia no país. Para ela, a grande adesão do povo alemão ao isolamento social se dá pela unidade de discurso. Não há discurso dissonante quando é a vida que está em jogo, e os dirigentes políticos sabem disso.

O isolamento foi respeitado, a televisão traz os números e a situação, bem como os jornais, mas o povo alemão ganhou força no respeito às normas de isolamento impostas quando Angela Merkel foi à TV e fez um pronunciamento. Suas aparições na TV, nesses quase 14 anos, são raras, ter ido alertar e pedir a colaboração do povo fez diferença.

Marcia fala das ações de ajuda ao povo trabalhador e aos micros, pequenos e médios empresários, que receberam reforço do governo para não falirem. Fala também da iniciativa de levarem às TVs os diversos líderes religiosos, para que reforçassem a importância do isolamento neste momento.

Veja a entrevista a seguir.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Enquanto isso, por essas bandas o ministro das Relações(promíscuas) com o Exterior brada que a pandemia é obra do comunismo ora travestidos de globalistas.
    Ufa! Ainda bem: isso derruba a hipótese de que eram os danados dos marcianos os responsáveis pela mesma.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador