Relatos da Pandemia: Katya Faria Hooper, de Londres

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Ela relata como está o isolamento e a relação do povo com os pedidos do governo. Diz, e é muito importante, que o povo inglês se orgulha muito de seu sistema público de saúde

Jornal GGN – Beirando os 14 mil mortos, o Reino Unido abraçou o isolamento social como forma de contenção do coronavírus Covid-19. A Inglaterra concentra os maiores problemas, com Londres fornecendo o maior número de infectados e mortos. O primeiro-ministro Boris Johnson, num primeiro momento minimizou o poder de devastação do vírus, até abrir os olhos e considerar como forma única de ataque o isolamento social. E Johnson acabou sendo infectado, e passou alguns dias sendo tratado em hospital público.

Katya Faria Hooper é uma brasileira que mora há 20 anos em Londres. Ela relata como está o isolamento e a relação do povo com os pedidos do governo. Diz, e é muito importante, que o povo inglês se orgulha muito de seu sistema público de saúde e que a internação de Boris Johnson causou comoção, não por ele ser amado, mas por finalmente entender que a preservação do sistema de saúde é fundamental.

Veja a entrevista abaixo.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador