Saem mais brasileiros do que entram imigrantes no país, diz PF


Foto: Agência Brasil
 
Jornal GGN – A crise migratória não é um problema no Brasil. É o que revelam os dados da Polícia de Imigração da Polícia Federal: sai mais brasileiros do que entram imigrantes no país. 
 
De acordo com publicação da coluna de Monica Bergamo, o coordenador-geral da Polícia de Imigração da PF, Alexandre Patury, informou que 94 mil estrangeiros estão vivendo no Brasil, enquanto 252 mil brasileiros saíram para viver no exterior. Os dados são recentes, do início de dezembro.  
 
Assim, o saldo é negativo: tem mais saída do que entrada de pessoas no país. Por isso, a situação migratória não é, necessariamente, uma crise a ser enfrentada pelo governo federal, considerando a defasagem de 157 mil pessoas com a grande quantidade de saída de brasileiros.
 
Os que lideram o ranking de imigrantes que buscar melhores condições de vida no Brasil foram, principalmente, venezuelanos. Quase 100 mil venezuelanos vieram ao país para ficar, porque uma porcentagem do fluxo daqueles que entraram também voltou ao seu país de origem.
 
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora