Sob ameaças, acampamento Marisa Letícia deixa sede e migra para internet

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Divulgação
 
Jornal GGN – O acampamento “Marisa Letícia”, que há 200 dias realiza o ato de manifestação contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acampados a cerca de 1 km da sede da Polícia Federal aonde está detido, anunciou que deixará o local pelas recorrentes ameaças, ataques e falta de proteção da Segurança Pública, e passará a mobilizar pelas redes sociais e internet.
 
“Sem nenhum apoio da segurança pública fica inviável colocar a vida dos acampados em risco sabendo que há outras formas de manter ou até intensificar a luta pela liberdade de Lula”, informaram, em nota.
 
Leia o comunicado, abaixo:
 
ACAMPAMENTO MARISA LETÍCIA INTINERANTE
 
O acampamento Marisa Letícia situado no bairro Santa Cândida em Curitiba- PR/Brasil, localizado a pouco mais de 1 km  do cárcere político de Lula,  acampamento que há 200 dias vem Fazendo a Defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso injustamente devido a um processo judicial fraudulento que o tirou da corrida presidencial mesmo contrariando a determinação da ONU; vem reafirmar o seu compromisso de seguir na luta até que cesse essa anomalia jurídica e restabeleça a Democracia no Brasil.
 
Aproveita esta nota também para informar a todos que por medida de segurança (uma vez que já sofremos 7 atentados e responderemos a quatro processos judiciais, ainda hoje sofremos diversas ameaças) e por cortes de gastos e também por número reduzido de pessoas, o acampamento opta em transformar a luta do espaço físico fixo para uma luta itinerante e virtual.
 
Sem nenhum apoio da segurança pública fica inviável colocar a vida dos acampados em risco sabendo que há outras formas de manter ou até intensificar a luta pela liberdade de Lula.
 
Um grupo de 4 acampados e dois visitantes não concordaram com a decisão tomada por todos que compõem a cordenação (  dos cordenadores exceto um coordenador de infraestrutura com poder decisório discordou da nova reformulação) buscando respeitar e apoiar o pensamento de todos – e sem qualquer responsabilidade – a coordenação do Acampamento Marisa Letícia deliberou em ajudar financeiramente essas 6 pessoas a alugar uma casa pagando apenas o primeiro mês de aluguel, e assim já ocorreu.
 
O Acampamento Marisa Letícia aproveita essa nota também para informar que não se responsabiliza pela decisão desses 4 acampados e 2 visitantes ou qualquer outra responsabilidade adquirida pelo grupo remanescente. Aproveita e afirma que desautoriza qualquer um a pedir doações em nome do coletivo Acampamento Marisa Letícia.
 Começando pelo nordeste serão feito rotas por diversas cidades, lá falaremos em rodas de conversa e palestras sobre a liberdade de Lula, sobre Lawfare, sobre a atual conjuntura, e compartilharemos a experiência que foi esses 200 dias de acampados por Lula em espaço fixo, acampados pela democracia contra o golpe que começou em 2013 para derrubar  Dilma Rousseff em 2016 prendendo Lula em 2018 e terminando com  Fernando Haddad em 2018.
 
Faz parte desse novo projeto do ” Acampamento Marisa Letícia Intinerante” 6 pessoas . O espaço físico da Rua João Padre wislinski número 278, bairro Santa Cândida, Curitiba-PR já se encontra desmontado desde o dia 26/10/18 e o contrato já está rescindido. Contamos com a compressão de todos e reafirmamos nosso compromisso com a liberdade do Lula.
 
Ass:
* Edna Dantas/ Coordenadora Geral.
*Thulio Sivieiro/ Vice Coordenador geral.
* Junior Lula da Silva/(Wellington Paiva Araujo Goes) Coordenador Financeiro.
* DK Edson Santos/ Coordenador de Comunicação.
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. e os deputados “guerreiros”, onde estão eles?

    Pois é… Os que se expuseram e colocaram as vidas em risco devem cobrar dos “deputados guerreiros”, aqueles três que juravam defender o Ex-Presidente Lula,  mas que o traíam, em acordos espúrios com os lavajateiros, por que NADA fizeram para que o acampamento e vigília pudessem permanecer denunciando as ilegalidades e crimes cometidos contra o Ex-Presidente Operário.

    Dois dos falsos guerreiros renovaram o mandato, às custas do prestígio e espólio político do Ex-Presidente Lula. Os ex-acampados, se tiverem ciência da traição e da forma como foram usados pelos falsos defensores do ex-Presidente Lula, deveriam fazer declarações públicas e cobrar desses deputados-advogados explicações para a omissão, traição e covardia que marcaram sua atuação nessa farsa/fraude, da qual as maiores vítimas são o Ex-Presidente Lul, familiares dele e as classes trablhadoreas e excluídas, que a cada dia têm aumentado seu contigente.

    1. C0oncordo com o primeiro

      C0oncordo com o primeiro parágrafo. Discordo do segundo. Denunciar, expor e atacar o PT, hoje, é pleonasmo.

      Acho que seria improdutivo…dar munição pro inimigo

      LULALIVRE

  2. Meu Deus! Mais uma notícia horrível!

    Essa gente foi heroica até aqui e o que vou dizer não se refere a eles, que estão desistindo por falta de apoio de TODOS NÓS em todos os sentidos. 

    É perceptível que a ~esquerda~ brasileira está querendo deixar Lula para trás, apodrecendo na cadeia. No twitter, pelo menos, rede social que frequento, o que não falta é gente que se diz de esquerda pregando um discurso tipo ciro (com minúscula mesmo) e dizendo que só dá pra seguir com o PT se o PT deixar pra lá essa história de Lula livre. “O lulismo acabou”, eles dizem. “Reconhecemos suas conquistas, mas é preciso virar a página, ir em frente.” Menos de sete meses. Já pensou se a militância tivesse desistido assim tão rapidinho de Mandela, que ficou preso por 27 anos?

    E tudo isso neste momento em que o fascio se prepara pra assumir de vez o poder e apertar seus tentáculos sobre o velho líder aprisionado.

    Não sei o que me dá mais vergonha: se a eleição de Bolsonaro ou o abandono de Lula, condenado por um juiz tão isento, mas tããão isento, que, feito o servicinho sujo, deixa a magistratura pra ocupar ministério no governo do fascista que ajudou a eleger com sua controverssíssima sentença. 

    Que país desgraçado! Digo mais: que povinho merda! Tá merecendo Bolsonaro mesmo. 

    #LulaLivre 

  3. Acabou a verba ?

    O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros.

    Que tal ir cobrar todos os políticos do PT e afins que, até as eleições, iam todos os dias lá tirar fotos e fazer discursos. Afinal comer ou dormir no acampamento era fora de cogitação, certo Gleisi, Manuela e Boulos?

  4. Tive acesso a dois parlamentares para falar alguma coisa sobre Lula sobre politica, mas não me deram atenção um deles eu sempre votei nele até essa eleição. porque daqui pra frente ele jamais se reelegerá com meu voto. Esse é Rubens Otoni aqui de goiás, o outro é o que ja foi até ministro da saude no governo Lula. o senador pernambucano. não estão nem ai pra quem fez deles gente. viva Lula. lulalivre

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador