Vereador afirma que polícia começou confronto na Consolação

Do jornal GGN – Durante visita ao 78º DP (Distrito Policial) na quinta-feira (13) para averiguar a situação dos manifestantes que foram detidos durante o confronto com policiais na manifestação para diminuição da tarifa dos transportes públicos, o vereador Toninho Vespoli (PSOL-SP), afirmou que a polícia violou um acordo firmado com o movimento uma hora antes do início das manifestações.  

O vereador conta que foi realizada uma reunião entre a organização do movimento e a Polícia Militar, que deu origem a alguns acordos. Um deles foi que a manifestação terminaria na Praça Roosevelt.

Vespoli afirmou que até o momento da entrada da PM pra dissipar a manifestação estava estabelecido e ainda se discutia a possibilidade de liberarem o avanço da manifestação até a Rua da Consolação. “A polícia tem que assumir a responsabilidade pelo que fez”, enfatiza.

Segundo o parlamentar ao chegar no local combinado houve uma negociação entre o movimento e o Tenente-Coronel Ben-Hur Junqueira Neto para subir a Rua da Consolação. “O pessoal estava negociando com a polícia e o entendimento foi de que eles poderiam subir”, afirma o vereador.

O parlamentar afirmou ainda que o coronel havia elogiado a passeata pacífica e dado aval para que os manifestantes subissem. O Tenente-Coronel disse que havia um superior acima dele e, no entendimento de Vespoli, o policial iria conversar com este superior. “Não deu nem 20 segundos, Ben-Hur saiu da conversa começou a cair bomba nos manifestantes”, conta.

O vereador também afirma que, neste momento da negociação, o ato estava parado esperando um retorno do que seria feito. Para ele, neste momento, a PM poderia ter dito para a coordenação da manifestação que era para manter o acordo firmado antes do início do ato. “A violência partiu por parte da polícia”, finalizou.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador