Uma lição de jornalismo e manipulação em três minutos

Atualização em 28/12/2015

Jornal GGN – Temos o prazer de atualizar o ótimo trabalho de jornalismo de autoria de Rhamanns Costa. O vídeo foi publicado sem a devida autoria e com o pedido de Jandira Feghali de que o autor fosse indicado. Pois bem, Rhamanns entrou em contato nos comentários do vídeo e também na página GGN no Facebook. Atualizando então o vídeo, que merece ser visto e revisto como aula de transmissão de notícia, aula de jornalismo. Obrigado, Rhamanns!

Do facebook de Jandira Feghali

 

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

SENSACIONAL esse menino. Quem é?#PodemosTirarSeAcharMelhor #NaoVaiTerGolpe

Posted by Jandira Feghali on Sexta, 18 de dezembro de 2015

 

Redação

75 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aula de Jornailismo

    E se você não tem paciência em ouvir o que o opositor da sua ideologia tem a dizer ou tem predisposição em acreditar no jornalista da sua ideologia, de qualquer maneira você foi enganado.

  2. Parabéns, belo exemplo de bom

    Parabéns, belo exemplo de bom e de mau jornalismo.

    A cada dia que passa, o PIG perde um pouco da sua influência, principalmente entre os mais jovens.

  3. Excelente pra passar no horário nobre

    Taí um excelente vídeo pro PT, PCdoB e PSOL levar ao ar no horário nobre da TV. Este tipo de informação desperta o senso crítico das pessoas.

  4. O Brasil precisa cada vez

    O Brasil precisa cada vez mais de iniciativas como essa pois, infelizmente; ainda temos cidadãos que conspiram contra a própria nação que estão instalados. Somos informados diariamente por todos os tipos de mídia, somos bombardeados por todos os tipos de informação desde alimentos, remédios e até de guerras. Todas querendo vender algo que o provo possa comprar e alimentar seus instintos. A mídia americana, vende ameaças terroristas, possibilidades de invasão, destruição e medo; lucram muito com isso. A mídia brasileira, vende corrupções, mentiras, medos, inveja; e também lucram muito com isso. Infelizmente, no mundo de hoje, somos bombardeados por todos os lados de pessoas que nos querem enganar com suas mentiras e seduções; muitas vezes, baseadas no medo da morte… outras no prazer de um alimento. Mas de qualquer forma o que querem é isso… vender seus produtos.

    1. Compartilhar

      Nós todos que defendemos  não só o atual Governo mas também a democracia, devemos compartilhar esse vídeo aí do jornalista norte americano.Já o fiz.  Dia desses  assistindo um documentário, uma senhora que fazia parte  da CIA, já “retirada” como dizem eles o que no Brasil  dizemos “aposentada”,cita que em certa ocasião ela ficou abismada ao entrar na sala de reuniões e lá estarem expostos os retratos de Sadan, de Kadafi, do terrorista Bin Laden e ouvir um dos partticipantes dizer que “o  alvo agora era a America Latina, mais especificamente os paises sul americanos contrários aos interesses de empresas norte americanas”. Pensei,  grandes FDP.

       

  5. Simplesmente dez!

     

    Um vídeo pedagógico que, aliás, deveria estar com outros semelhantes no recém criado site “Fatos & Boatos” do Governo Federal, divulgado aqui mesmo, próximo deste.

    Complementando a frase proferida por Cristo, e citada pelo apresentador, de que somente “…a verdade liberta”, alguém já disse em linha com esse discurso que “o maior peso que a Terra suporta é o da ignorância do homem”, com o que concordo plenamente.

  6. Poxa, o rapaz de oculos me

    Poxa, o rapaz de oculos me convenceu. Entao mensalao e lavajato nao existiram neh. De hoje em diante soh vou ler o jornal do partido. E ser um petista militante. 

     

    1. arman tolo

      arman tolo, fique á vontade…………..

      é igual sua crença de que a roubalheira começou em 2003……………….

      é igual sua crença de que os tucanos são honestos………………….etc…..

      o tua turma só tem homens probos…………

    2. escolha de cada um …

      mas, ser militante petista é, pelo menos, decente, enquanto militante fascista é sempre repugnante.

      “suba a colina. saia da lama”!

      1. Mas não sou petista…

        Eu que produzi o video… se for no meu perfil do face pode ver que meto o pau no governo…

        Só que eu sou comprometido com a verdade entende… não gosto de quem manipula informação MESMO que contra o goveno

        1. pela lucidez no conjunto da obra
          Só uma pessoa alheia aos conflitos ideológicos atuais poderia ser claro o bastante em mostrar como o jornalismo está apanhando do PiG.
          Talvez não saiba, mas um dos fatores do atraso do país vem do PiG, sem sombra de dúvida , pois quando perceber you ‘ll shit a brick.

        2. Eu sei disto. Voce tem razão,

          Eu sei disto. Voce tem razão, produziu um bom video. Mas repare que meu comentario foi pura ironia, e dirigido aos habitues que insistem em escrever que há uma conspiraçao de um tal pig contra o pt. Até hoje estes fanaticos escrevem que o mensalao nunca existiu e que pasadena foi um bom negocio para a petros, que a culpa da desordem economica vem dos tempos do fhc, etcetc. 

    3. Veja o vídeo pois parece que

      Veja o vídeo pois parece que não viu. Ou veja com os olhos abertos. Se mesmo assim não entender, tenta adquirir mais um par de neurônios em Miami.

    4. “De hoje em diante soh vou

      “De hoje em diante soh vou ler o jornal do partido”:

      Quando foi que voce aprendeu a ler mesmo?

      Aqui nao eh casa da sogra nao, ok?  Ler antes de comentar.  Pra isso voce tem que fazer o esforco de aprender a ler…  e olhe que o post quase nao tem palavras!  Voce eh tao dishonesto que nao sabe que o assunto que voce esta vomitando aqui nao tem MERDA NENHUMA a ver com o video pois nem viu o video.

      Va enfiar sua agenda troll no olho do…

    5. Acho que vc não entendeu

      Armandolo, acho que vc não entendeu. Assista o vídeo novamente, e preste atenção na parte em que ele diz ” se vc é contra o governo…se vc é a favor do governo”. Se quiser, eu posso desenhar.. A hipocrisia tem cura, é só vc querer!

       

       

    6. Acho que vc não entendeu

      Armandolo, acho que vc não entendeu. Assista o vídeo novamente, e preste atenção na parte em que ele diz ” se vc é contra o governo…se vc é a favor do governo”. Se quiser, eu posso desenhar.. A hipocrisia tem cura, é só vc querer!

       

       

  7. Alguém pode compartilhar o

    Alguém pode compartilhar o link do vídeo, por favor?

    Não tenho (e não terei) conta no FB. Agora ele não deixa mais olhar conteúdo de mais de uma página sem uma conta lá.

  8. Inconstitucional

    Ministro do STF suspende dispositivo da Lei de Direito de Resposta

    O ministro diz, no texto em que concede a liminar, que o artigo questionado (10º) “incorre em patente vício de inconstitucionalidade” pois dá aos juízes de primeira instância maior poder do que os desembargadores dos tribunais de Justiça.

  9. Uma lição de jornalismo e manipulação em três minutos.

    ISSO é EDUCAÇÃO.

     

    O MEC tem que DIVULGAR este VÍDEO em todas as SALAS de AULA no BRASIL, do ensino fundamental ao universitário, e também em todas as mídias em rede nacional pelo menos três vezes ao dia para SEMPRE.

     

    Existe ALGUM MAL em AJUDAR as PESSOAS a não se DEIXAREM ENGANAR?

  10. na imprensa, tem aquela

    na imprensa, tem aquela última  manipulação da foto da manifestação a favor de dilma no masp, sp.

    ao invés de botar a foto inteira, o editor cortou a foto para dar

     a impressão de que tinha paenas um bloco de pessoas no masp.

    essa aí do vídeo é antolófica na questÕ i da manipulação na tv.

    o endereço postado pelo edsonmarcoin tb mostra a manipulação

    da grande mídia num tempo maior, em relação ao governo popular brasileiro.

    vale a pena ver….

    noam chomsky tb tem textos sobre manipulação feita pela

    grande mídia – ver no google.

    o sistema globo é espcialista em manioulação no brasil….

    ver no you tube, “além do cidadão kane”, a história da globo no ´período militar.

    os editorias do jornal o globo ficaram famosos – aqueles que foram esscritos

    poucos dias antes e logo depois da implantação da ditadura.

    os que promoveram o golpe e os que o apoiaram logo emseguida…..

    antiologia golpista e canalha jamais vista

  11. quero ver mais !!!

    Eu achei ótimo o vídeo , mas gostaria de ver  mais pessoas , muitas , umas 100 pelo menos , ouvir depoimentos de moradores , o gado pastando, bebendo agua, , as plantações verdejantes frutificando … dá pra mostrar ?  

     

  12. Mais didático impossível

    Alguém pode me dizer a URL (o link) desse vídeo. Não sei como enviá-lo para meus amigos utilizando o endereço eletrônico dos mesmos.

    Conheço gente que tem medo de se despregar da sua revista semanal preferida. Sim, medo. Elas têm um medo terrível do contraditório e da verdade. A verdade existe, mas precisamos descobrir onde ela está. Só o contraditório nos dá alguma pista.

  13. Mais didático impossível

    O internauta Armandolo escreveu:

    “Poxa, o rapaz de oculos me convenceu. Entao mensalao e lavajato nao existiram neh. De hoje em diante soh vou ler o jornal do partido. E ser um petista militante”. 

     

    1. Mais didático impossível!

      Puxa!   Analfabeto funcional é o que não consegue interpretar o que lê, transmitir com suas próprias palavras um texto que leu, entender o significado, a mensagem. Agora, uma pessoa falando, passando uma mensagem, e um cara chegar com uma conversa dessa,de jornal do partido, petista  militante… 

  14. Uma resposta ao Armandolo

    O internauta Armandolo escreveu: Poxa, o rapaz de oculos me convenceu. Entao mensalao e lavajato nao existiram neh. De hoje em diante soh vou ler o jornal do partido. E ser um petista militante. 

    Armandolo, você ainda continua comendo capim na hora do almoço?

    Uma pessoa que não entende a mensagem direta desse vídeo não entende mais nada na vida. Ou seja, é burra.

    O que o cara de óculos diz é exatamente o contrário: você não dever ler somente o jornal do partido.

  15. Uma resposta aos 12

    Uma resposta aos 12 comentarios (de 39), que acham que eu não entendi a sumidade  de óculos que fez este video. Quem nao entendeu foram voces. Basta aplicar um pouco de lógica para entender que, a medida que episódios e pessoas como mensalão,lava jato, vaccari, dirceu,pasadena, abreu lima, palloci, cervero, costa, petrobras ( o genoino deixo de fora, é digno, honesto e pobre), são sistematicamente negados pela militancia, sob o cretino argumento que seria uma conspiração do pig, então, para a militancia é melhor só ler o jornal do partido.

    1. É tambem lamentavel, que

      É tambem lamentavel, que algumas dessas pessoas só tem boca para xingamentos. Lembro bem a enxurrada de ofensas que fizeram com o Joaquim Barbosa. Até racismo explícito houve. São palavras que somente podem sair da boca de fanáticos raivosos, que não possuem o minimo de livre arbitrio. Sonham com um ditadura, mas de esquerda.

    2. Sigh
      Você não abordou nenhum dos assuntos que o vídeo aponta especificamente. Ao invés disso, expôs uns non sequiturs e generalizações polêmicas que se adequariam em qualquer outro post cotidiano de política. O mínimo de bom senso que se espera dos comentários é coerência ao assunto. Ou seja, você entendeu, sim. Nós que não entendemos que você é um troll. Aliás, “conspiração do pig” parece redundante. O pig e a conspiração andam sempre juntos.

      1.  Aliás, “conspiração do pig”

         Aliás, “conspiração do pig” parece redundante. O pig e a conspiração andam sempre juntos. – frase do senhor que gosta de usar latim.

        Com isto, provo minha tese:Quod erat demonstrandum.(pra nao ser pernostico e pomposo preferiria CQD,

        O  mais hilario, é que o senhor pretencioso que adora demonstrar sabedoria latina, acabou se entregando

    3. É porque você provavelmente não entendeu mesmo!

      Você acredita mesmo que a militância petista NEGA os eventos por você citados?

      A militância considera o mensalão como caixa dois, algo que muitos outros juristas também consideraram. A reclamação maior da militância não é contra o julgamento do mensalão e sim que ele foi julgado PRIMEIRO que o mensalão do PSDB, ainda que o do PSDB tenha surgido beeemm antes. O mensalão do PSDB foi desmembrado, enviado para 1ª Instância e só agora o Azeredo foi condenado, podendo recorrer e quando tudo terminar terá 70 anos e não poderá ser preso.

      Quem diz que há negação à Lavajato? De novo, a maior reclamação é que a Lavajato DESCONSIDERA as acusações que surgem contra os políticos do PSDB. 

      Vaccari não tem uma acusação fundamentada. 

      Dirceu? “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”… Não sou eu que digo isso não, é um dos votos que entraram para os anais do STF.

      Pasadena, Abreu Lima, são muito mais complexas do que simplesmente dizer que é bom ou é ruim para a Petrobras.

      Cerveró e Costa são funcionários de carreira da Petrobras. Assim como o Delcídio (ex-PSDB) já disse que a corrupção lá começou beeemmm antes de 2003.

          1. Voce esqueceu de Jesus o
            Voce esqueceu de Jesus o Cristo e de Socrates, parece-me que ambos tambem foram “transitados em julgado”, quem mais? Dreyffus, Galileu, o outro que foi queimado (esqueci o nome), Frei Caneca (Joaquim do Amor Divino Rabelo) esse eu lembro do nome, sera parente do Aldo?

    4. Vai entender

      Armandolo, quem disse para você que os eleitores do PT negam o envolvimento nos casos de corrupção? Até nessa explicação sem sentido você repete o que a mídia quer caracterizar os petistas como fanáticos que não veem os erros dos seus líderes.O que a maioria dos eleitores colocam é a indignação seletiva, a falta de provas, o uso de delação seletiva de bandidos como Youssef e Paulo Roberto Costa e o uso do domínio do fato, algo inexistente na nossa justiça. Tem que realmente ser muito ingênuo para acreditar que um partido possa montar uma estrutura de corrupção como essa. O erro do PT foi dizer que era diferente e continuar em nome da governabilidade, essa estrutura montada par saquear o  patrimônio público, situação que permance intocada em estados que outros partidos governam, exemplo do Tucanistão, onde nada é investigado e tudo permanece sob a proteção da justiça e da mídia comprada.  

    5. 13o. comentário, aproveitando 13 do PT

      Apesar de todos os casos citados o PT é a melhor alternativa entre o grandes partidos, o apoio da maior parte da mídia a oposição PSDB e ao anti-PT, apenas reforça está minha convicção.

      Hoje temos basicamente duas opções, um governo PT-PMDB ou um governo PMDB-PSDB, prefiro a primeira sem a menor dúvida.

      Nas eleições de 2014, tínhamos o PT, Marina Silva e o PSDB, mais uma vez sem a menor duvida o PT foi a melhor alternativa para os trabalhadores.

      Em 2018 teremos o PT, Marina Silva e o PSDB, e ainda não sabemos aonde ficará o PMDB, que certamente marchará ao lado do que acharem o favorito, que muito provavelmente será Lula pelo PT.

      O fato é que hoje ou em 2018, deixar o PT sozinho seria o mesmo que entregar o governo federal para a oposição PSDB e a maior parte da grande mídia, enterrando o atual processo de aumento na distribuição de renda, e ainda colocar em risco as conquistas sociais e econômicas ocorridas desde de 2003.

      1. Roberto,
        gosto muito dos seus

        Roberto,

        gosto muito dos seus comentários e sinto ter uma grande afinidade com o que você pensa sobre o Brasil.

        A partir de tudo que ocorreu no Brasil a partir de 2013, cheguei a conclusão MUITO CLARA de que no Brasil só temos um partido de verdade com vontade e projeto de tornar o Brasil um grande páis. E este partido é o PT.

        O PSDB se revelou um partido entreguista e sem rumo ou projeto e recheado de bandidos acobertados pela justiça e a mídia bandida.

        O PMDB é o fisiologismo de sempre.

        O PSB se perdeu junto com o jatinho sem dono,

        O DEM já foi tarde.

        O PSD aparenta ser o filho mais novo do PMDB.

        O REDE. Bem, acredito que não dá para confiar em um partido fundado por uma figura que em um passado recente se dizia de “esquerda”, mas mora de favor num apartamento de milionário e é bancada por indústriais e banqueiros.

        Acho que o Brasil não merece um(a) presidente(a) com este perfil.

  16. Aula de Jornalismo

    Pois é, meu Velho pai dizia: “Meu filho, para se fazer um julgamento JUSTO é preciso OUVIR O SINO TOCAR DOS DOIS LADOS”!!!

  17. Esse vídeo é o mais imparcial

    Esse vídeo é o mais imparcial possível, só não vê quem não está querendo ver, não é só a transposição outras tantas obras que estão ai Brasil afora não está sendo mostrada. Que a mídia manipula tod@s nós sabemos, mas é necessário explicitá-las.

  18. Uma lição de jornalismo. Será?
    Tudo muito bom, tudo muito bem, o rapaz faz um belo discurso colocando a mídia sob suspeição…
    Dou o benefício da dúvida de que ele não esteja defendendo o governo, mas cá pra nós, quem fez a denúncia de desvio de mais de 200 milhões de reais foi a Polícia Federal, que tem muita credibilidade. Ou não?
    Outra coisa: sinto o “cheiro” de um marqueteiro por trás desse vídeo, e sabe por quê, porque vejo contradições: primeiro, os lotes objeto do desvio de 200 milhões são os de numeros 11 e 12, que corresponde aos municípios de Custodia (Pe) e Monteiro (PB) e, segundo, as imagens mostradas – segundo relato do “artista” que aparece no vídeo – é de Cabrobó, em Pernambuco, bem longe de Custódia.

    1. Quem tem medo do lobo mau?
      O

      Quem tem medo do lobo mau?

      O conhecimento é que liberta!

      Ninguem aqui protege petista ladrão!

      O duro é ver o delator falar 2 vezes do mesmo aecio e não ACONTECER NADA!

      Em SP uma empresa CONCORDOU EM PAGAR 60 MILHÕES POR TER PAGO PROPINA!

      PAGOU PARA QUEM? Quanto?

      ESSE “QUEM” está preso? 

       

    2. A mensagem do video é

      A mensagem do video é claríssima: ensinar o povo a não se deixar manipular, ponderando informações de várias fontes e tirando suas próprias conclusões. Procurar pelo em casca de ovo para desmerecer o vídeo só pode ser coisa de gente que quer manter o povo desinformado e ignorante.  

  19. Enquanto discutem, a seca teima em dar sinais.

    Não há como prever que Barragem de Sobradinho continuará enchendo, diz representante da Chesf

    por Carlos Britto

    Quase 40 anos depois de Sá & Guarabyra cantarem na música “Sobradinho” que “o sertão vai virar mar”, o sertão está voltando a ser sertão. O lago baiano criado pela represa que inspirou a música está praticamente no volume morto, com cerca de 2% de seu volume útil, nos menores níveis de sua história. Muitas das cidades cantadas na música que foram alagadas com a formação do lago –que é o maior das hidrelétricas do país (o triplo do tamanho da capital paulista) – estão com ruínas visíveis.

    A previsão era que ele chegasse ao volume morto neste mês, mas uma chuva inesperada no norte de Minas Gerais e da Bahia fez o reservatório subir pela primeira vez no ano, saindo de 1% para 1,98% na última quarta-feira (23).

    José Airton, diretor de operações da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), diz não há segurança de que vá seguir enchendo. Se Sobradinho chegar ao volume morto, as duas das seis turbinas da usina que ainda estão operando terão de ser desligadas. Serão 170 MWh que deixam de ser gerados para o sistema elétrico que terão de ser compensados com energia mais cara.

    Mesmo no volume morto, Sobradinho ainda reserva algo equivalente a quatro sistemas de abastecimento da Grande São Paulo cheios. Segundo Airton, é preciso administrar bem essa quantidade para evitar um colapso.

    “O rio São Francisco tem comportamento pouco confiável. E isso só vai aumentar para o futuro“, diz Airton, lembrando que já mediu quantidades de água chegando a Sobradinho que eram equivalentes a 5% do que ele está vertendo atualmente. “Se não tivesse represa, seria o caos.”

    A seca, de fato, foi grave. Nos últimos dois anos chegou ao lago menos de metade da média dos últimos 80 anos, segundo dados da Chesf. Mas há também problemas com o rio São Francisco, que fazem com que a média de água que chega venha caindo nos últimos anos, enquanto o uso da água do rio só cresce – inclusive a decisão da presidente Dilma, em 2012, de baratear o preço da energia, o que inviabilizou a produção das térmicas e pressionou a vazão dos reservatórios do São Francisco, secando rapidamente Sobradinho.

    “O modelo de operação dos reservatórios da bacia está esgotado“, diz o presidente do Comitê de Bacia do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda.

    Fracasso

    O TCU (Tribunal de Contas da União) aprovou recentemente um relatório final mostrando que o programa de revitalização do Rio São Francisco é um fracasso. Quando começou a fazer o projeto de transposição, o governo prometeu investir R$ 2,7 bilhões na revitalização do rio.

    Em 2012 o TCU apontou que o dinheiro era gasto de forma dispersa, sem uma política efetiva para a melhora do rio, o que tornava o gasto ineficiente. Fez várias recomendações para que o governo melhorasse o uso dos recursos, que foram ignoradas.

    “O governo junta uma série de ações e chama de revitalização só porque está na bacia. Nada contra construir escola e estrada, mas revitalização é outra coisa”, afirmou Miranda. Sem revitalização, a situação do rio só se deteriorou ao longo dos anos, antes mesmo de iniciar a captação de água prevista para abastecer a transposição, que está atrasada em mais de cinco anos e agora é alvo de uma operação da Polícia Federal por suspeita de desvio de R$ 200 milhões nas obras.

    Produção agrícola

    O governo decidiu por uma nova redução da vazão da represa. A vazão mínima deveria ser de 1.300 m³/s para garantir que até a foz haverá água suficiente para manter os ecossistemas do rio. Atualmente é de 800 m³/s, ante os 900 m³/s que vinha funcionando.

    A redução deverá aumentar os conflitos já existentes. A quantidade menor é defendida por quem usa a água do lago, como os irrigantes da região de Petrolina, que dependem disso para a produção agrícola. Mas é combatida por quem está na parte à frente do rio, sob o argumento de que há risco de a água ficar mais poluída e criar algas que trazem bactérias, tornando-a imprópria para consumo humano. (fonte: Folhapress/foto arquivo/Marco Aurélio)

    1. 40 anos depois de Sá & Guarabyra cantarem…

      evandro condé,

       

      Só relembrando você, a frase cantada por Sá & Guarabira é muito mais antiga que os 40 anos citados.

      A frase é de Antônio Conselheiro por volta de 1890.

  20. O que os governos petistas

    O que os governos petistas vem fazendo em prol dos nordestinos são visíveis. Foi exatamente nese século que deixamos de ver aquela corrida de saqueadores nos mercados das cidades atingidas pela seca, coisa comum e muito deprimente, porque eram pais de família roubando pra dar comida a seus filhos. Cenas como aquelas deixaram de existit porque os governos petistas tomaram algumas providências necessárias e urgentes, como o bolsa-família, o bolsa-escola, ou a distribuição de sisternas, ou o envio de milho para salvar o gado, entre tantas outras ações. 

    Quem saberá dar valor à trasnposição do rio São Francisco serão os que aguardaram por isso durante séculos. É uma obra magnífica, e, portanto, de altíssimo custo. Se houve, ou não superfaturamento, roubalheira, não terá sido novidade. Neste momento, o mais importante já se faz presente: ver a água chegar às populações que sonhavam com essas obras. Os beneficiários por certo já estão dizendo tratar-se de um mlagre. Na verdade, pra quem sonho tanto, ver seu sonho realizado, com água abundante em torno de suas casas, parece mesmo um milagre dos deuses. Dos deuses Lula e Dilma. Goste ou não, mas essa é a realidade.

  21. o quê temos aqui?

    um cara, uma câmera, um facebook e uma motivação.

    chupa pig!

    Esse video segue a “revolução” que esperava da Mídia Ninja. 

    Não sei por que “sumiram”…. 

  22.  
    … A Escolinha do “fessô”

     

    … A Escolinha do “fessô” Merval e seus muitos alunos do PIG!
    O que *segue “responsabiliza a presidente Dilma Roussefff pela eleição do Eduardo Cunha na Presidência da Câmara dos Deputados”!
    Entenda

    *Carlos Eduardo Lins da Silva
    DE ESPECIAL PARA A FOLHA
    27/12/2015 02h00

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ANÁLISE

    Dilma teria evitado Cunha se agisse como socialistas franceses

    (…)

    FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1723237-dilma-teria-evitado-cunha-se-agisse-como-socialistas-franceses.shtml

  23.  
    … O atual “juiz [só se for

     

    … O atual “juiz [só se for do] do ‘braZ$&l’”, o DEMoTucano Sérgio ‘mor(T)o’, deveria ser o padrinho do *’casamento abaixo a corrupção’!

    [*incluindo bebidas, bufê e salão, a festa não custará menos do que R$ 500 mil
    em
    ‘CORRUPTOR DA PETROBRAS FARÁ FESTA DE ARROMBA’
    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/211141/Corruptor-da-Petrobras-far%C3%A1-festa-de-arromba.htm

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    (…)
    Em agosto, Julio Camargo [o pai da noiva] foi condenado a 14 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, pena que, em virtude da colaboração, foi comutada para cinco anos em regime aberto, sem necessidade de uso de tornozeleira.
    Assim, ele poderá aproveitar a cerimônia e uma festa para 600 convidados no Jockey Clube de São Paulo, que já presidiu interinamente.
    (…)

     

     

  24. me dá medo, mas vou encarar:

    Jessé de Souza, ” A Tolice Da Inteligência Brasileira  – Ou Como O País se Deixa Manipular Pela Elite “.

    na livraria, tava folheando (além de entrevistas e programas que já vimos, o BRASILIANAS, com esse que é o novo presidente do IPEA): Não sobra pedra sobre pedra, do PSDB, PT, de S.B. de Hollanda, G. Freyre, R. Da Matta, Faoro. Jessé analisa a visão que norteia as cabeças pensantes mais conhecidas e as decorrências nas prática políticas.

    Se eu fundir a cabeça (mais do que já tá) e desaparecer, já sabem.

    E não adianta insistir pra eu voltar, nem mesmo pro multimídia do dia, e nem por abaixo-assinado

    ( Alguns dirão Amém -, sou sensitivo ).

  25.  
    … *O pior entre os piores

     

    … *O pior entre os piores jornalistas e o pior jornalismo!…

    [*O pior jornalista do ano. Por conspícuo e intrépido jornalista Paulo Nogueira

    O pior jornalista de 2015 foi Merval Pereira. Merval bateu concorrentes fortes, a maior parte dos quais na sua própria empresa, a Globo.

    Postado em 27 dez 2015

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-pior-jornalista-do-ano-por-paulo-nogueira/ ]

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    A praia da Escandinávia é assim?

    Por ínclito e impávido jornalista Fernando Brito

    28/12/2015

    O primeiro domingo de verão, quentíssimo, “bombou” no Rio de Janeiro.
    Moro perto de uma praia – embora perto de de uma praia “longe” – e não havia espaço para parar uma bicicleta.
    Havia, na orla do Rio de Janeiro, algo como dois milhões de pessoas.
    Mas a notícia, segundo os jornais, foi uma tentativa de assalto, da qual saíram 10 pessoas presas, possivelmente algumas só pela confusão.
    (…)
    É isso o que se quer dizer quando se fala que a Globo molda a a política no Rio de Janeiro.
    Não é possível deixar crer que dois milhões de pessoas, ricas, pobres, brancas, negras, das coberturas e das favelas possam partilhar em paz de um mesmo pedaço da Terra (e do mar).
    E, olhe, quase peladas!
    Seria admitir o inadmissível: que somos todos humanos e, pior…civilizados!

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://tijolaco.com.br/blog/32974-2/

  26. Mandou bem

    Entrelinhas, disse que tanto aqueles que acreditam piamente na grande mídia quanto aqueles que acreditam piamente no governo, incluindo aí sua extensa rede de veículos na rede, são idiotas perfeitos.

    E são mesmo.

  27. Informe-se…

    Nenhum brasileiro consegue fugir totalmente do bombardeio da grande imprensa, seja pelas manchetes de revistas e jornais, seja pela deficiência da distribuição de concessões de rádios e TVS, seja pelo acesso a TVs ligadas em consultórios, restaurantes e bares, ou pela falta de alternativas nas TVs a cabo, etc,etc. O certo é que quem defende o governo sempre tem acesso a mais de uma fonte de informação. Já que é contra o governo não tem nenhum trabalho, é só ligar no JN,  e qualquer rádio ou tv que verá a mesma versão, uniforme, da mídia familiar/empresarial.

    Como o espectador que viu a globo acusando o Haddad vai saber que ele não falou com ninguém que fez denúncia, não recebeu nenhuma vantagem em grana, a vantagem foi só conseguir alteração do perfil da dívida do município que administra, que aliás é objetivo de qualquer prefeito? A mesma coisa sobre o Jackes Wagner, cujas liberações de verbas ocorreram anos depois na rotina normal de suas atribuições. Ambas as notícias são meras pesquisas de fatos isolados juntados a bel-prazer. Será que existe algum algorítimo da G. para localizar estes fakes?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador