24ª Semana Mazzaropi espalha arte e cultura em São Paulo

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Imagem: Museu Mazzaropi 

Jornal GGN – Diferentes pontos de São Paulo recebem atividades artísticas como parte da 24ª Semana Mazzaropi. Até o dia 11 de abril, sob o tema “Mazzaropi, o Brasil e a Felicidade”, espetáculos, palestras e filmes reavivam a memória do artista brasileiro, na Caixa Belas Artes, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, entre outros lugares.

A atividade desta quinta-feira, dia 6 de abril, discutirá a influência da tradição do cômico caipira em Amácio Mazzaropi e sua passagem pelos picadeiros. O encontro, com o Professor Doutor pela Universidade de São Paulo Walter de Sousa Junior e Tiago Gonçalves, acontece no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, a partir das 19h.

Já o Centro de Memória do Circo, exibirá a comédia “Crime da Cabra” (2016), que faz uma homenagem ao circo e a Mazzaropi. O filme será seguido de um bate-papo com Ariane Porto, diretora do filme, e com Walter de Souza Junior, autor da tese “Mixórdia no picadeiro: circo, circo-teatro e circularidade cultural na São Paulo das décadas de 1930 a 1970”.

Nos dias 8 e 9 de abril, o conjunto Caixa Belas Artes realizará sessões de exibição dos filmes “O Corintiano” (1966) e “Zé do Periquito” (1960), em horários a serem definidos. Ainda, no dia 8, o Museu Mazzaropi recebe o professor Carlos Roberto Rodrigues para a palestra “Mazzaropi, Um Herói Brasileiro”.

O destaque da programação acontece no dia 9 de abril , no Armazém da Cidade. O Show de Variedades contará com números circenses  e apresentações dos músicos Alvimar e Zé Trabuco, do malabarista Lumineiro Salve Salva, do equilibrista Jan Leca e dos palhaços da Trupe Irmãos Atada, entre outros artistas.

No dia 8, o Museu da Imigração exibe “O Puritano da Rua Augusta” e embala o público em uma roda de conversa. O Sesc Taubaté e o Centro de Memória do Circo também contarão com exibição de filmes, nos dias 8 e 9 de abril. E para fechar a programação, acontecerá uma Sessão Solene, no Museu Mazzaropi.

A 24ª edição da Semana Mazzaropi,  idealizada pelo Instituto Mazzaropi, tem o objetivo de preservar a memória e os trabalhos do ator e cineasta Amácio Mazzaropi, dono do personagem Jeca Tatu. 

Assine

Serviço

Centro de Pesquisa e Formação do Sesc

Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01313-020

Centro de Memória do Circo

Endereço: Galeria Olido – Av. São João, 473 – Centro, São Paulo – SP, 01035-000

Caixa Belas Artes

Endereço: R. da Consolação, 2423 – Consolação, São Paulo – SP, 01301-100

Armazém da Cidade

Endereço: R. Medeiros de Albuquerque, 270 – Jardim das Bandeiras, São Paulo – SP, 05436-060

Museu da Imigração
 
Endereço: R. Visc. de Parnaíba, 1316 – Mooca, São Paulo – SP, 03164-300
 
Sesc Taubaté 
 
Endereço: Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 – Barranco, Taubaté – SP, 12052-230
 
Museu Mazzaropi
 
Endereço: Estr. Amácio Mazaropi, 249 – Itaim, Taubaté – SP, 12086-020
 
Confira a agenda da programação: 
 
Agenda 24ª Semana Mazzaropi
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador