A democracia do general Ramos, por Bemvindo Sequeira

O comentário de Bemvindo Sequeira e a ameça do general Ramos

Por Hilário
Comentário no post Clipping do dia

Bemvindo Sequeira e a ameça do general Ramos

 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. …Da hipocrisia e covardia óbvios no discurso do general Luiz Eduardo Ramos…
    .
    O Exército brasileiro jamais teve, ao contrário do que dizem algumas pessoas, um “papel moderador” na sua participação política no destino do nosso país.
    Seu papel sempre foi IDEOLÓGICO, a serviço das classes dominantes, das oligarquias e, de modo acachapante, muitas vezes, a serviço dos EUA, como uma espécie de “Força armada auxiliar dos interesses daquele país”.
    .
    Bem fez o ministro Fux ao salientar em sua decisão, que não cabe esse papel, na verdade, às Forças armadas: serem um “poder moderador” diante de conflitos entre os poderes estabelecidos na Constituição: Executivo, Legislativo, Judiciário. Ponto!
    .
    Mas, como em 64, quando escolheu lado e ideologia, se impôs pela força, prendeu, matou, torturou, censurou, tragicamente, personagens nefastos, fascistas, com um discurso eivado em hipocrisia e covardia, mais uma vez nosso Exército MACULA A SUA HISTÓRIA em troca do êxtase advindo do exercício do poder, a qualquer custo, mesmo que da honra e da dignidade que deveriam ser a essência da vida de todo militar.
    .
    Quando Eduardo Bolsonaro, debochando, de modo descarado, sem pudor algum, avisou à sociedade que as instituições brasileiras eram tão frágeis e covardes, que “bastaria um jeep com um soldado e um cabo para fechar o STF”, o Exército se calou, o STF se calou, a mídia noticiou como se fosse “uma molecagem do filho estabanado de Bolsonaro”. Somos o país que não enfrenta de frente, com coragem, os discursos fascistas de militares, seus familiares e os simpatizantes da ditadura como “modelo de governo”.
    .
    Quando um general que ocupa um alto cargo no governo Bolsonaro emite uma mensagem tão carregada de cinismo e paradoxos, sua fala é, na verdade, um crime, um atentado à democracia, ao mesmo tempo em que de modo desavergonhado, NEGA A INTENÇÃO POR TRÁS DO SEU DISCURSO AUTORITÁRIO!
    .
    Não podemos deixar de enxergar imensas doses de hipocrisia e uma covardia latente, imensa, na fala do general Luiz Eduardo Ramos. Ao afirmar que “conhece os atuais comandantes, porque foram seus cadetes”, está mandando um recado de força, de prepotência, algo do tipo: “não duvidem que estamos unidos na defesa do governo Bolsonaro” – é colocar a faca no pescoço dos ministros do TSE e do STF. Como é fácil fazer discursos intimidatórios quando se tem por trás de si duzentos mil homens armados, não, senhor general?
    .
    Onde estava a indignação do general, sua preocupação em que “não se estique a corda”, quando uma presidente honrada e honesta foi deposta num golpe sórdido, articulado por esse mesmo Judiciário que hoje ele “alerta”?
    .
    Onde estava o senhor general, quando Sérgio Moro, queridinho das Forças armadas até pouco tempo, prendeu e humilhou o Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, um dos pais do programa nuclear brasileiro, sem provas reais de crimes por ele cometido? Ao contrário, numa prova inacreditável de SUBSERVIÊNCIA a um golpe apoiado pelos estados Unidos que visava destruir Lula, destruir nossos programa nuclear, destruir nossas grandes empreiteiras, destruir nossa soberania nacional, o senhor general, hoje tão “valente”, calou-se, omitiu-se! Terá participado das homenagens que esse mesmo Exércitou prestou a Sérgio Moro por fazer o serviço sujo para nossas oligarquias e os interesses dos EUA…?
    .
    Quando alguém se omite, diante de todas as barbaridades, crimes e violências ao Direito cometidos pelo Judiciário contra um líder, um partido, uma presidente e uma ideologia específicos, quando alguém celebra isso, usa isso para CONQUISTAR O PODER, e logo depois, AMEAÇA ESSE MESMO JUDICIÁRIO, por “esticar a corda”, quando num passado recente coisas muito mais graves e canalhas foram feitas contra a democracia do Brasil, não há como tergiversar: o nome disso é hipocrisia e covardia inomináveis!
    .
    Que a parte honrada e digna do nosso Exército se erga contra esse horror, esse arremedo de GOLPE que se arma nos porões do governo, um governo SUJO, envolvido até a medula com milícias assassinas, um governo GENOCIDA que multiplicou sem necessidade o número de mortes em uma pandemia que assola o planeta, um governo em que o presidente manda que seus seguidores “deem um jeito de invadir hospitais para provar que os leitos de UTI estão vazios”, o presidente mais bestial entre todos os presidentes havidos no Brasil, um presidente que o próprio Exército considerava um “demente”….
    .
    Se querem de fato honrar e dignificar a “farda verde oliva” de que falam com tanto orgulho, passou da hora dos militares sérios, lúcidos, democratas, griarem o mesmo grito que o ser bestial gritou recentemente: “Chega, porra!”
    .
    Ou enxovalharão mais uma vez, o nome da instituição na História do nosso país, endossando um louco psicótico, amigo de milicianos e bestial, comandando o destino do Brasil.
    .
    Eduardo Ramos

  2. Parabéns Eduardo, pois é assim que nós, povo brasileiro deveríamos todos falar com filhos da puta como esse general covarde, hipócrita e cafajeste. Que se ele tivesse vergonha na cara pediria o boné e iria continuar sua vagabundagem na caserna e não no governo do maior idiota que já tentou governar este país. Só espero que a ameaça desse filho da puta não influa decisivamente na única providência que o TSE precisa tomar: julgar com base nas provas que possui, mesmo que disso tenha que resultar a cassação da chapa Boçal/Mourão e mesmo que o tal general de merda perca sua boquinha salarial muito bem paga (ou roubada) nesse governo nefasto. A vermes como esse general só desejo do fundo do coração que UM CÂNCER O MATE BEM LENTA E DOLOROSAMENTE, JÁ QUE EU NÃO POSSO, INFELIZMENTE, CORTAR A GARGANTA DESSE MALDITO. Pois se ele não fosse o hipócrita que é, teria vergonha na cara e daria uma desculpa amarela de que foi mal interpretado e que o TSE e o STF têm sim o direito de julgarem honestamente seja quem for o presidente e o vice dessa joça que eles estão esculhambando. Pois se ele respeitasse as pesquisas atuais de opinião pública, verificaria que os tais 57 milhões têm muito mais da metade desse votos arrependidos, que a imensa maioria do povo brasileiro torce pela saída desse louco que manda invadir hospitais, que nega tudo que a ciência afirma, que é um assassino de muitos pobres coitados que a COVID levou, pois ele estimula o descumprimento das orientações do próprio ministério da saúde (hoje comandado por outra besta, que sequer entende bulhufas de saúde) e sobretudo da Organização Mundial da Saude, que mantém um ministro da economia que manteve decisões dos outros filhos de putas (temer e meireles), mantém esse Guedes que manteve a reforma trabalhista que tirou o emprego de milhões neste país, mantém a reforma da previdência que, se prestasse realmente, porque será que os safados dos militares foram liberados dela hein, que manteve a emenda constitucional 95……..enfim, um desgoverno que está afundando esse país cada vez mais no lodo, um desgoverno de um cafajeste que vive agarrado no saco do trump…..tome vergonha general, tome vergonha na sua cara de cafajeste.

  3. Os militares entreguistas e terroristas que habitavam os porões da Ditadura Militar tentaram derrubar o general Geisel. Foram derrotados, mas não foram punidos. Os militares entreguistas ocupam hoje o Executivo e ameaçam dar um novo golpe.
    Será que os civis democratas e os militares nacionalistas permitirão o golpe dos militares entreguistas ?
    Serão punidos severamente ou vão passar o pano novamente ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador