A janela mais famosa do Minhocão se abre novamente

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

O divertido espetáculo “Esparrama Pela Janela” está de volta a partir do próximo domingo para o público paulistano

Jornal GGN – A janela mais famosa do Minhocão volta a se abrir com o espetáculo “Esparrama pela Janela”. A partir do próximo domingo, dia 26 de junho, o Grupo Esparrama ocupa o espaço com muita arte, para agradar ao público paulistano. A peça, apresentada uma vez por mês, às 16h, já tem apresentação confirmada para julho, no dia 24.

“Esparrama pela Janela”, traz a divertida história de um morador do Minhocão, que cansado do caos e barulho da cidade, resolve transformar tudo ao seu redor em música. A partir daí o público é convidado a explorar um universo mágico com um casal de monstros, um seresteiro gigante, uma princesa, um anão dançarino, duas vizinhas fofoqueiras e outros seres divertidíssimos que dão vida ao teatro na janela.

O Grupo Esparrama formado, em 2012, por Iarlei Rangel, Kleber Brianez, Ligia Campos, Luciana Gandelini e Rani Guerra, vem chamando a atenção da crítica desde 2013 e já recebeu o Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem, na categoria revelação, e o Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro, na categoria Melhor Ocupação de Espaço. Em uma das apresentações na janela, com a participação dos integrantes da Trupe DuNavô, o espetáculo reuniu 1200 pessoas.

Em 2015, na segunda edição do Prêmio Zé Renato, o Grupo Esparrama realizou temporadas de seus dois espetáculos feitos especialmente para o Minhocão: “Esparrama pela Janela” e “Minhoca na Cabeça”. Já em 2016, o grupo lançou seu canal no Youtube com o videoclipe da música “Bem-te-vi”, onde reuniu convidados especiais.

O grupo se pauta no estudo do palhaço e nas estruturas cômicas em suas variadas expressões seja na rua, no palco ou em intervenções. “Pretendemos continuar transformando, trocando experiências e acima de tudo crescendo com essa troca! Ouvir, aprender e quem sabe multiplicar ações que modifiquem a vida dos moradores da região para melhor! ”, contou Iarlei Rangel, diretor do Grupo Esparrama.

Serviço

“Esparrama pela Janela”

Local: Minhocão (Elevado Costa e Silva), altura do número 158 da Avenida Amaral Gurgel, no centro de São Paulo.

Data e horário: dia 26 de junho, domingo, às 16h

Classificação: Livre

Duração: 50 minutos

Acesso do público: Pelas alças de acesso do Minhocão no Metrô Santa Cecília ou da Rua da Consolação. Nestes pontos haverá sinalizações indicando o local da apresentação.

*No caso de chuva, o espetáculo não acontece.

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador