A morte do artista alagoano Hércules Mendes

Jornal GGN – Faleceu nesta quarta-feira (16), o artista alagoano Hércules Mendes, que trabalhou por mais de 50 anos como caricaturista, escultor e cartunista. Seu sepultamento acontecerá no Cemitério Parque das Flores, às 16h, em Macéio.

Hércules foi homenageado no começo deste ano na exposição Humor Gráfico em Alagoas. “Nosso homenageado faz da sua produção um constante diálogo entre linguagens, ampliando fronteiras. Ele foi desenhista, usou o humor gráfico, a tela e a cerâmica como espaços de experimentação. Ele é um artista múltiplo”, afirmou Caroline Gusmão, arquiteta, artista plástica e curadora da exposição.
 
Leia mais abaixo:

Da Agência Alagoas

Alagoas se despede do cartunista e artista plástico Hércules Mendes

Artista polivalente, com marcas entre o humor gráfico e outras formas de experimentação artísticas, Hércules Mendes faleceu nesta quarta-feira (16). O artista alagoano atuou, por mais de 50 anos, como caricaturista, escultor e cartunista. O sepultamento será realizado às 16h, no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Em março deste ano, o artista foi homenageado pelo Governo do Estado, com a exposição Humor Gráfico em Alagoas; uma homenagem a Hércules Mendes. A mostra foi marcada pela presença de estudantes, amantes das artes e profissionais da área artística. Todos com o intuito de ver de perto as grandes obras de Hércules.

Em suas obras, sejam elas em cartoons, charges, esculturas ou desenhos, Hércules Mendes sempre fez questão de expor a cultura alagoana, um aspecto marcante de seus trabalhos. A produção de personagens alagoanos chama a atenção de quem admira o trabalho do artista.

O também cartunista e secretário de Comunicação do Estado, Ênio Lins, lamentou a morte do artista alagoano. Lins destacou que o trabalho de Hércules Mendes sempre foi uma grande inspiração para ele.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador