Como seria um manifesto da SBS contra o ataque a Wanderley

Atenção: antes que haja confusão, o manifesto abaixo é uma paródia que o dapenna fez com o manifesto contra o Blog.

Por dapenna

E o artigo do Demétrio Magnoli sobre o professor Wanderley Guilherme dos Santos, a entidade (Sociedade Brasileira de Sociologia) não repudia?

Ficaria assim:

A Sociedade Brasileira de Sociologia – SBS – vem, de público, manifestar veemente repúdio ao modo desrespeitoso com o que o sociólogo Demetrio Magnoli tratou, mediante crítica grosseira e desqualificada, o trabalho do cientista político Wanderlei Guilherme dos Santos.

A SBS lamenta que assuntos com esse grau de relevância, como o julgamento da Ação Penal 470, sejam tratados de forma preconceituosa, contribuindo para reforçar estereótipos. A desqualificação do professor Wanderley atinge todos os profissionais que possuem o mérito e a autoridade para tecer comentários em sua área de competência.

No momento em que a sociologia adquiriu um patamar de legitimidade, sendo reconhecida como ciência dotada de regras e métodos peculiares de investigação, artigos com o de Magnoli são prova da permanência do obscurantismo e da percepção de que as ciências sociais constituem um campo que não supõe aprendizado e conhecimento especializado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome