ACCC lança e-book “Manual da Família – A difícil arte de educar no Séc. XXI”

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

O Manual, baseado no depoimento de diversas famílias, estará disponível para download gratuitamente a partir do dia 14 de junho

Jornal GGN – Pensando no universo familiar e nos desafios de convivência na sociedade atual, a Associação Cultural Casa das Caldeiras irá lançar no dia 14 de junho, terça-feira, o e-book “Manual da Família – A difícil arte de educar no Séc. XXI”. O projeto, que tem o apoio da Fundação Itaú Social, foi construído durante meses de pesquisa sobre o tema junto às comunidades e estará disponível gratuitamente para download.

O e-book destaca a dificuldade da sociedade como um todo (família, escola, igreja, amigos, redes sociais) de educar crianças e adolescentes, nesse século. O livro tem o objetivo de estimular as experiências em família e, por meio de uma formação compartilhada, propor uma reflexão sobre o tema com a troca de informações e a ajuda mútua no desenvolvimento de uma sociedade melhor.

O Manual, da autora Maria do Carmo Brant de Carvalho, se baseou nos depoimentos de famílias bem diferentes e isso emocionou os participantes em cada uma das oficinas, onde relataram suas experiências de guerras, fome, pragas, pobreza, miséria, luxo e riqueza. O projeto conta com dicas, motivações, orientações para educar e desenvolver pessoas. E estará disponível para utilização, compartilhamento e consulta.

A Associação Cultural Casa das Caldeiras (ACCC) desenvolve projetos sociais, valorizando os encontros e as relações sociais, no exercício da cidadania. E isso desde 2005, quando foi criada. A Associação recebeu as famílias que foram convidadas para oficinas da construção do “Manual da Família – A difícil arte de educar no Séc. XXI”.

“Queremos estimular os encontros! Quando se trata de família, não existe receita pronta, não há fórmula mágica! Cada família é única e insubstituível e, apesar do atual descrédito atribuído a esta instituição, ela continua sendo a base da edu­cação, dos cuidados e da formação de todos nós”, contou Patrícia Mendes e Karina Saccomanno Ferreira, do espaço Casa das Caldeiras.

Confira o vídeo do projeto:

https://www.youtube.com/watch?v=dbbI6caX7eU width:700 height:394

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. a dificil arte

    O  leitor Mcn afirma que a autora é séria e Inspiradora, Não vou negar isso.

    Mas educar filhos sempre foi dificil. 

    Diria que agora é mais facil pois há muito mais informações. É so ter vontade de pesquisar, entender e aplicar.

    Dificil foi mesmo no tempo de meus pais ( nos anos 51 e 65 do sec 20 ) que tiveram a capacidade de educar 9 filhos e educaram bem!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador