Serra e Kassab são muito loucos – Mentiras repetidas

Serra:”O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, defendeu neste sábado as gestões tucanas na área de transportes e de meio ambiente. Serra comparou a situação do transporte público atual com a de 2004, quando ele assumiu a Prefeitura paulistana após gestão de Marta Suplicy, do PT. “Antes o transporte coletivo, de ônibus, trem e metro, respondia por 45% (dos deslocamentos) e agora subiu para 55%. O transporte individual (carros) maximiza a emissão do CO2 (gás carbônico)”, afirmou, durante discurso na convenção do PV que ratificou o apoio da sigla à sua candidatura.”
 
Kassab:’Fiz uma ação exemplar’, afirma prefeito.
 
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/49364-fiz-uma-acao-exemplar-afirma-prefeito.shtml
 
São Paulo, domingo, 17 de junho de 2012
 
‘Fiz uma ação exemplar’, afirma prefeito
 
DE SÃO PAULO
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que está sendo duro diante das denúncias de corrupção. Para ele, sua atuação nas investigações contra Hussain Aref Saab está sendo exemplar.
 
Folha – Ninguém fiscalizava o Aref na prefeitura?
 
Gilberto Kassab – Espero que sim. Caso seja comprovado…
 
Mas o papel de fiscalizar também cabe ao senhor.
 
Na hora em que uma denúncia anônima foi encaminhada para a prefeitura, foi determinada uma apuração imediata, e as coisas estão sendo trazidas à tona.
 
O senhor acha que essas denúncias podem acabar prejudicando a imagem de sua gestão. Isso não lhe incomoda?
 
Incomodaria se eu não tivesse mandado investigar. Tenho responsabilidade. Estou tranquilo. Só faltava eu não apurar e não dar publicidade. Dei publicidade desde o primeiro momento. Quando chegou a denúncia, de comum acordo com a Corregedoria, mandamos para a Promotoria. E esses são funcionários que estavam havia 30 anos na prefeitura. Talvez tenha tido denúncias ao longo desse tempo que não foram apuradas. Quando chegou para mim, eu apurei. Fiz uma ação exemplar. Como qualquer um deveria ter feito. Eu fui o primeiro. Poderia ter jogado no lixo. Não foi ela [Daniela Gonzalez] a primeira a denunciar. Fui eu. Ela vir agora é fácil.
 
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,serra-defende-gestao-tucana-em-sp,887211,0.htm
 
Serra defende gestão tucana em SP
16 de junho de 2012 | 16h 13
Notícia
 
RODRIGO PETRY – Agência Estado
O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, defendeu neste sábado as gestões tucanas na área de transportes e de meio ambiente. Serra comparou a situação do transporte público atual com a de 2004, quando ele assumiu a Prefeitura paulistana após gestão de Marta Suplicy, do PT. “Antes o transporte coletivo, de ônibus, trem e metro, respondia por 45% (dos deslocamentos) e agora subiu para 55%. O transporte individual (carros) maximiza a emissão do CO2 (gás carbônico)”, afirmou, durante discurso na convenção do PV que ratificou o apoio da sigla à sua candidatura.
 
Aos correligionários do PV, Serra elencou as ações tucanas na área ambiental em São Paulo, entre as quais a construção do Rodoanel Sul, com o pagamento de cerca de R$ 500 milhões, equivalente a 10% da obra, em compensações ao meio ambiente. Ele destacou ainda os R$ 4 bilhões investidos pelo Governo Federal, Estado e prefeituras de São Paulo e ABC paulista nas represas de Guarapiranga e Billings, na região da zona sul da capital paulista, para mudança das famílias de área de risco.
 
Na convenção, além do apoio ao nome de Serra e da indicação do secretário municipal de São Paulo, Eduardo Jorge, como possível vice de Serra, o PV estabeleceu a chapa de 88 nomes para concorrer ao cargo de vereador em São Paulo. Em meio à disputa entre grupos do PSDB favoráveis e contrários à coligação entre vários partidos na escolha de uma chapa única para vereadores, Serra afirmou ser fundamental o apoio dos vereadores à candidatura majoritária da chapa.
 
“Como num jogo de xadrez, os vereadores são como peões, sem eles somos derrotados. Às vezes, um peão derruba a rainha e dá o cheque-mate”, disse. “O político disputa tudo. Em geral, o importante não é o que ele tem, mas o que o vizinho tem”, complementou, em referência à disputa entre os grupos do PSDB.
 
Serra comentou ainda as particularidades da disputa aos cargos da Câmara Municipal em São Paulo. “A eleição para vereador em São Paulo é a mais difícil do Brasil, incluindo a de deputados. No interior, se tem o apoio da região. Em São Paulo, é mais difícil”, afirmou, ressaltando que a eleição para vereador “não se ganha na televisão, mas nas casas, ruas, entidades de bairros e no boca-a-boca.” 
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador