Os favoritos ao Oscar

Por Gilberto Cruvinel

Falando nisso, em quem apostamos para os prêmios do Oscar, aqui no blog?

Meu voto de melhor ator vai para o Brad Pitt (o verdadeiro, ha ha) sem dúvida. O Benjamin Button dele é uma coisa do outro mundo.

E claro, melhor atriz não é a mulher dele não, é a Meryl Streep pela religiosa que ela faz em “A Dúvida”. O que é aquela mulher fazendo aquela freira!!! Santa Maria Madalena!

Luis Nassif

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A imprensa Brasileira ira
    A imprensa Brasileira ira receber o “Oskar” de? O representante será o Noblat.

    Leia a íntegra do comunicado da Promotoria de Zurique sobre brasileira ferida

    Leia a íntegra e o fac-símile do comunicado:

    “Em complemento ao comunicado da Polícia Municipal de Zurique, feito no dia 12 de fevereiro de 2009, a Promotoria de Zurique comunica:

    A Promotoria de Zurique abriu em 17 de fevereiro de 2009 contra a brasileira de 26 anos uma investigação criminal de engano da administração da Justiça conforme o artigo 304 do Código Penal suíço.

    No mesmo dia foi ordenado pela Promotoria de Zurique, tal como em casos desse tipo, o bloqueio do passaporte e da identidade conforme o parágrafo 72 da subseção 1 do Código de Processo de Penal.

    Essa medida garante que a mulher fique na Suíça, já que a presença dela é exigida nos procedimentos criminais e necessária nas investigações implementadas.

    O tribunal distrital de Zurique nomeou ontem um defensor público para a mulher.

    O processo já aberto no dia 12 de fevereiro de 2009 referido ao crime alegado pela vitima contra criminosos desconhecidos também será investigado.

    Informações adicionais serão diviulgadas somente quando as investigações avançarem.”

  2. O Melhor coadjuvante vai para
    O Melhor coadjuvante vai para Heath Ledger sem dúvida.

    Se bem que para mim ele deveria ganhar como MELHOR ATOR. No filme do Batman o coadjuvante é o Batman…. o Coringa é o principal com certeza! Sem ele não teria filme.

  3. Realmente nao da para
    Realmente nao da para entender qual o criterio usado para definir o ator/atriz que mereceriam concorrer ao Oscar. No meu julgamento o merecedor deste premio seria o Leonardo de Caprio pela sua magistral atuacao ( em cada filme ele cresce um absurdo ) em Revolucionary Road. Alias, o filme todo e so ele. Ele apaga ( no bom sentido ) todo mundo.

  4. Dos filmes que concorrem ao
    Dos filmes que concorrem ao Oscar que ja’ assisti (falta Frost/Nixon), Slumdog Millionaire e’ de longe o melhor, apesar deste ano estar bem fraquinho em termos de qualidade.
    Os melhores na minha opiniao (dos que eu ja’ assisti) sao:
    Melhor ator: Sean Penn (nao assisti The Visitor com o Richard Jenkins)
    Melhor atriz: Kate Winslet (nao assisti a Frozen River com a Melissa Leo)
    Melhor diretor: Danny Boyle
    Melhor roteiro: Slumdog Millionaire
    Acho que vai dar Slumdog Millionaire de ponta a ponta. Pelo menos e’ o melhor…

  5. Aliás, Meryl Streep, que já
    Aliás, Meryl Streep, que já recebeu duas estatuetas, bem pode ser mais uma vez premiada, sendo, inegavelmente, uma das melhores atrizes da história do cinema.Quanto ao grande vencedor, por méritos próprios, mas também reconhecendo o estilo da Academia, será, evidentemente, o “Benjamin Button” de Pitt. A idéia do filme já foi explorada por diversos escritores, como Pirandello e Luis Fernando Veríssimo, cada qual a seu modo, mas não deixa de apresentar sua sensibilidade singular. Dentro do atual cinema americano e da limitação temática contemporânea, me é simpática a premiação do filme.

  6. Não daria um Oscar para o sr.
    Não daria um Oscar para o sr. Pitt. Sua atuação é muito boa. Mas o talento dos maquiladores, dos efeitos especiais e a densidade da história ajudaram muito o rapaz.

  7. Nada a ver sobre falar que o
    Nada a ver sobre falar que o Brad Pitt merece levar a Estatueta do Oscar… ele fez um bom Benjamim Button, porém nada comparável ao ótimo Harvey Milk interpretado pelo Sean Penn, que consegue transparecer uma emoção sem tamanho em sua atuação.

  8. Ahhhhh, se o Mickey Rorke não
    Ahhhhh, se o Mickey Rorke não ganhar melhor ator é marmelada.
    Ele ta muito bem no O Lutador.
    E quanto ao benjamin Button, eu achei um baita filme chato.
    Além de covarde. O final é de uma covardia muito grande.
    Dentre os concorrentes o melhor é o do Danny Boyle.
    Uma pena que Batman e O Lutador não estejam concorrendo a melhor filme, pois os dois são bem melhores que Milk e Benjamin Button.

  9. Heath Ledger levar o Oscar?
    Heath Ledger levar o Oscar? Só se a Academia resolver fazer politicagem sentimentalóide para angariar público… Pensando bem, é pule de dez.

  10. Melhor Filme: O
    Melhor Filme: O Leitor.

    Ledger deveria ter levado desde Brokeback. Levar esse ano é uma barbada, e com razão. Ele é dos atores miticos, os atores-anjos que morrem pouco antes do auge da genialidade, tal como River Phoenix e James Dean.

    dos atores-anjos só um não morreu: Marlon Brando.

  11. Grande Thiago, obrigado pela
    Grande Thiago, obrigado pela dica. Na verdade, há umas duas semanas me informaram desse conto ( justo eu que tenho como livro de cabeceira ” O Grande Gatsby”), que não o li, mas vou seguir sua orientação. O que mencionei é que é um tema recorrente na literatura universal, ainda que visto sob várias nuances. E achei a abordagem sensível e singular, como mencionei, pelo que acho que é um filme para ser premiado mesmo, acima da média. Muito obrigado pela gentileza de fornecer-me o endereço. Prometo que lerei o mais breve possível. Abraço, Marco.

  12. Smeagol. Segundo PHA, ele tá
    Smeagol. Segundo PHA, ele tá fazendo propaganda do Rodoanel na Paraíba.
    Ele roda a borsa aqui, depois roda o anel na Paraíba.

  13. ô Nassif o que vc disse do
    ô Nassif o que vc disse do Josias, num tô sabendo não!!!!

    O que eu disse? Uai, não sei, a não ser um post sobre aquela foto dele se referindo de forma desrespeitosa a duas mulheres. Por que?

  14. Meus
    Meus escolhidos:

    Frost/Nixon
    Mickey Rourke
    Anne Hathaway
    Heath Ledger
    Amy Adams
    Danny Boyle
    Wall-E (que para mim é melhor que quaisquer que estejam concorrendo ao prêmio de melhor filme)
    Quem Quer Ser Um Milionário? (roteiro adaptado)
    Wall-E (roteiro original)

  15. 18/02/2009 – 19:44 Enviado
    18/02/2009 – 19:44 Enviado por: Rafael

    Também achei Benjamin Button chato. Se Brad Pitt vencer, me lembrará Javier Bardem em Onde os fracos não tem vez, com aquela atuação caricatural típica de Chapolim que só a Academia gosta.

    E um pecado Tropa de Elite não ter sido indicado. Uma pena.

  16. Thiago, mais uma vez,
    Thiago, mais uma vez, concordo com você. Aquela explicação sobre a simbologia da volta ao passado ( uma obsessão de Fitzgerald, aliás), para que o tempo pudesse voltar, trazendo nossas vidas, nossos mortos, nossos caminhos tortos, foi um daqueles momentos que só o cinema consegue eternizar. Mais uma vez, parabéns pelo excepcional bom gosto.

  17. Kate Winslet e Nicole Kiedman
    Kate Winslet e Nicole Kiedman estão para mim como duas das maiores atrizes de sua geração, em um tempo de beldades instantâneas.

  18. Thiago e Marco
    Thiago e Marco Antonio,

    Concordo, a explicação do relojoeiro sobre porque fez um relógio
    que marca o tempo ao contrário, feita na inauguraçào do relógio e na presença do Presidente Americano, foi uma das ou a grande cena do filme:
    trazer os filhos mortos pela guerra de volta para os braços dos pais.
    Dá prá sentir aquele nó na garganta quando o Presidente abaixa a cabeça e sai constrangido.

  19. Dei uma olhada no link para o
    Dei uma olhada no link para o Paulo Henrique Amorim. Ele não xinga ninguém, não. Só coloca uma foto do Serra antes de receber a pesquisa dos 84% do Lula, do lado de uma registrando como ficou sua cara depois de vê-la. Quanto ao Oscar, concordo que a Kate Winslet é a melhor atriz de sua geração. Isso porque ela se entrega sem freios aos papéis que interpreta. No sensacional filme “Fogo Sagrado”, há uma cena explícita, em que ela faz pipi. A cena é tocante e bonita, no entanto, a maioria das atrizes americanas, não faria, preocupadas com sua imagem. Talvez só a Julianne Moore.

  20. Nassif,

    Minha
    Nassif,

    Minha relação:

    Atriz: – Meryl Streep – “Doubt”

    Ator: – Sean Penn “Milk – A voz da liberdade” (sou fã dele há mto.tempo)

    Ator Coadjuvante: Philip Seymour Hoffman – “Doubt”

    Atriz Coadjuvante: Amy Adams – “Doubt”

    Melhor Diretor: Gus Van Sant – “Milk – A voz da liberdade”

  21. Sean Penn é outro artista de
    Sean Penn é outro artista de primeira linha. As disputas de melhor ator e melhor atriz vão ser uma espécie de ” Escolha de Sofia” este ano. Aliás, já faz um tempo em que não há tão bons indicados. Resta saber qual a diretriz da Academia para este ano.

  22. Para quem viu “O Leitor”, sem
    Para quem viu “O Leitor”, sem dúvida nenhuma, o Oscar de melhor atriz vai para Kate Winslet. Como essa moça amadureceu na carreira depois de Titanic! Achei o desempenho dele ótimo. Meryl Streep tb está boa, mas já levou 2 Oscar. Já está consagrada. Agora é a vez de Mrs. Winslet. Está ótima como a amante de um rapaz e daquela alemãs sem cultura e sem saber expressar seus Sentimentos, com vergonha de seu segredo e o amor dos dois, sem poder ser vivido em sua plenitude!.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador