Trivial das primeiras deusas

Por Marco

Vou radicalizar e vou buscar minha deusas de hollywood lá no principio. Primeiro a Louise Brooks que na metade da década de 20 deixava nossos vovôs de queixo caído com tamanha beleza e modernidade. A beleza dela inspirou obras de Bioy Casares a Guido Crepax. E o corte de cabelo dela é imitado até hoje por mulheres. E beleza com conteúdo… pois naquela época abandonou os filmes comerciais de Hollywood e fez 3 dos mais importantes e inesquecíveis filmes de sua vida na Alemanha. Quem quiser saber mais da vida dela confira o site http://www.pandorasbox.com

A outra é hoje quase uma desconhecida e se chamava Olive Thomas. A primeira grande diva de Hollywood e a primeira genuínamente “outsider”, bebia, fumava e era completamente liberada sexualmente. E o auge dela foi antes de 1920!! A despeito de sua beleza estonteante (mesmo para os padrões atuais), infelizmente teve uma morte trágica com apenas 24 anos ao se envenenar acidentalmente ao tomar em um gole só um remédio contra a sifílis pensando que era água (e o remédio era do seu marido, que era irmão da “dona e criadora” de hollywood a também bela Mary Pickford).Ou seja, o primeiro mega-escândalo a assolar Hollywood. Esse povo da década de 20 não era fácil não!!!…..

Aliás sugiro ao Nassif que se abra um espaço aqui para comentários sobre o cinema e suas histórias. Notadamente o período do cinema mudo e seus atores, atrizes, diretores e produtores que tem biografias espetaculares. “Silencioso” mesmo eram só os filmes…

Comentário

Que tal abrirmos no Portal? Clique aqui.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora