Coletânea de quadrinhos sobre a Segunda Guerra, por Rogério Faria

A obra mistura HQs baseadas em acontecimentos reais e narrativas fantásticas sobre guerra

Coletânea de quadrinhos sobre a Segunda Guerra

por Rogério Faria

Em setembro, completam-se 75 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, para refletir sobre a data, a Editora Draco lança uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para a coletânea “Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial”. São oito histórias em quadrinhos ambientadas no maior conflito bélico da história, o qual deixou números impressionantes: mais de 100 milhões de militares mobilizados, 30 países envolvidos, 50 a 80 milhões de mortos, duas bombas atômicas, inúmeras bombas, balas e vidas. Tudo isso em seis anos e um dia.

O lançamento reúne histórias baseadas em acontecimentos reais e narrativas fantásticas dos gêneros fantasia, ficção científica e terror. As HQs apresentam diversos pontos de vista do conflito, além de boa parte das narrativas mostrar a participação de brasileiros na Segunda Guerra. Tem desde os soldados no campo de batalha aos civis sobrevivendo em cidades devastadas pelos bombardeios, passando por espionagem, sobrevivência e os resultados de toda essa violência.

O projeto foi organizado e editado por Raphael Fernandes, que também escreveu uma das histórias. Entre os roteiristas também estão Celso Menezes, Antônio Tadeu, Luís Carlos Sousa, Larissa Palmieri, Alexey Dodsworth, Sarah L. Silva e Rodrigo Ortiz Vinholo. Já a arte ficou por conta de Ademir Leal, Chico Silvério, Rodrigo Matos, Tito Camello, Gabriel Calfa, Flávio L. Maravilha, Gabriela Nascimento, David Arievilo e Breno Fonseca (Kura).

Serão 60 dias de campanha e, além da coletânea de quadrinhos, os colaboradores receberão marcador de página, cartão-postal e um cupom de desconto no site da Draco. Os editores prometem metas extras especiais, caso o projeto alcance rapidamente 100% do valor inicial. Ou seja, quanto mais pessoas colaborarem, melhores serão as recompensas recebidas pelos apoiadores.

A campanha conta com uma recompensa especial com frete grátis apenas para quem apoiar nos primeiros três dias. Acesse http://www.catarse.me/guerra

“Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial” tem 160 páginas coloridas, formato 24 x 17 cm, papel couchê, capa cartonada com orelhas.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador