Comediante e ator Lucio Mauro morre aos 92 anos

Pioneiro da televisão, humorista estava internado; Filho e também ator ressalta importância do pai e alegria de ter compartilhado últimos momentos com a neta mais nova

Jornal GGN – O comediante e ator Lucio Mauro, nome de batismo Lucio de Barros Barbalho, faleceu na noite deste sábado (11) aos 92 anos. Segundo familiares, ele estava internado há quatro meses na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio e Janeiro tratando de problemas respiratórios em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu há três anos.

Lucio Mauro foi um dos pioneiros da televisão no Brasil e trabalhou nas emissoras Rio, Tupi, Excelsior e Globo. O ator deixa cinco filhos, cinco netos de dois casamentos. Entre seus personagens mais conhecidos está Fernandinho, casado com Ofélia, interpretada pela atriz Claudia Rodrigues, no Zorra Total.

“Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país. Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos”, escreveu Lucio Mauro Filho, também e ator comediante, pelas redes sociais em homenagem ao pai.

“Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no Teatro, no Cinema e na Publicidade. Rodamos o Brasil colocando nossas vidas a serviço da arte, em “Lucio 80-30”, quando ele teve a chance de dividir o palco com os filhos”, completou.

Lucio Mauro Filho falou ainda da gratidão de seu pai ter conhecido a neta mais nova, Liz, que nasceu enquanto ainda etava internado, nos últimos quatro meses.

“Nós ficamos por aqui, celebrando sua existência e seguindo com seu legado. Vai com Deus meu velho. Vai se juntar a Chico, Agildo, Silvino, Rogério, Miele e tantos outros, para juntos fazerem cócegas nas estrelas. Obrigado por tudo! Viva Lucio Mauro!”, concluiu.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Inesquecível Lúcio Mauro , que coloriu minha infância e adolescência com seus personagens que nos faziam rir , apesar dos tristes tempos (Ditadura) .
    Vá Lúcio , vá com sua arte eterna ,
    divertir e fazer rirem os Deuses !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador