Carlos Minc quer fim à proibição de homossexualidade nas Forças Armadas

http://mixbrasil.uol.com.br/noticias/carlos-minc-quer-fim-a-proibicao-de-homossexualidade-nas-forcas-armadas.html

A história do estudante Douglas Marques, que foi baleado por um militar após a Parada LGBT do Rio de Janeiro em 14 de novembro gera reação. Na última semana o deputado estadual Carlos Minc (PT-RJ) convocou na audiência pública para discutir a derrubada do artigo 235 do Código Penal Militar. O texto proíbe a homossexualidade em ambiente militar e, segundo Minc, é “condescendente” com crimes homofóbicos que têm acontecido no País.

“Como presidente da Comissão Especial de Combate à Impunidade e Pelo Cumprimento das Leis da ALERJ, repudio completamente este artigo que apenas fomenta a criminalização dos homossexuais. É uma legislação anacrônica”.

Durante o encontro, que contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil, o deputado sugeriu também uma capacitação para que militares sejam orientados sobre o respeito à diversidade sexual.

x-x-x-x

Mais notícias do MixBrasil:

http://mixbrasil.uol.com.br/noticias/senado-aprova-r-300-milhoes-para-combater-homofobia.html

Senado aprova R$ 300 milhões para combater homofobia

Após pedido da ABGLT, comissão aprovou verba para ações anti-discriminação

Em reunião realizada na última semana, senadores deram sinal verde para liberação de verbas para o combate à homofobia.

Após pedido enviado pela ABGLT à Frente Parlamentar LGBT, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa aprovou a disponibilização de pouco mais de trezentos milhões de reais para ações desenvolvidas em todo o Brasil por entidades afiliadas à ABGLT visando a redução da discriminação contra homossexuais.

Caso o relator Paulo Paim (PT-RS) não vete a iniciativa, a quantia deve no Projeto de Lei Orçamentária deste ano.

http://mixbrasil.uol.com.br/noticias/sao-paulo-debate-homofobia-nas-escolas-no-dia-9.html

São Paulo debate homofobia nas escolas no dia 9

Escritório promove debate gratuito em São Paulo sobre o buylling nas escolas

O escritório Gabinete Jurídico Consultoria Empresarial e Treinamento, de São Paulo, vai realizar, no próximo dia 9, o evento “Venha debater o bullying nas escolas” – das 17h às 21h30, na Rua Lord Cockrane, 616 – Ipiranga. As inscrições para as 60 vagas disponíveis são gratuitas e vão até o próximo dia 7.

Para debater o tema, estarão presentes o mestre em Psicologia da Educação, professor de Psicologia do Desenvolvimento, psicólogo escolar e orientador pedagógico David Sergio Hornblas; o advogado e administrador de empresas João Batista Bassani Guidorizzi; o pedagogo, professor universitário e especialista em Psicopedagogia e em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar Marcelo Reis Clemente; a conselheira tutelar da criança e do adolescente, advogada habilitada no curso de Mediação em Direito da Família Luciana Di Marzo Trezza; e o pastor Joaquim Lima.

As inscrições devem ser feitas pelos telefones (11) 2915-0853, (11) 7300-1408 ou (11) 9944-4121.

http://mixbrasil.uol.com.br/pride/casal-gay-deve-processar-doceria-ofner-alegando-homofobia.html

Casal gay deve processar doceria Ofner alegando homofobia

Abraço entre casal gay teria motivado homofobia na Ofner, em São Paulo

 

Reprodução

Para Lucio, processo serve para que outros casais gays não passem constrangimento no local

Para Lucio, processo serve para que outros
casais gays não passem o mesmo
constrangimento no local

Um casal gay, formado por um gerente de vendas e um advogado, alega ter sido vítima de homofobia na doceria Ofner. Eles tomavam um café ao lado de uma amiga, na unidade localizada na Alameda Campinas, em São Paulo, quando se abraçaram e foram repreendidos por um segurança. Juntos há sete meses, eles entraram com uma ação indenizatória por danos morais contra a empresa.

De acordo com Lucio Henrique Serrano, após trocar um abraço com o namorado, um segurança os maltratou e os repreendeu na frente de outros clientes, dizendo que ali não era permitido carinhos entre homens. “Ele disse que ali era um lugar de respeito, frequentado por pessoas de família e não de bichas”, lembra Lucio.

Sem entender o motivo da reclamação, Lucio diz que pediu para o segurança chamar o gerente, o que foi negado, com justificativa de que estava apenas recebendo ordens. “O gerente veio e questionou nossa postura. Mas ao nosso lado havia uma menina sentada no colo do namorado. Depois ele viu o que estava fazendo, a homofobia que estávamos sendo vítima, e tentou se desculpar”

O casal alega ter se sentido extremamente envergonhado com a repreensão, principalmente por não estarem de fato se beijando ou trocando calorosas carícias. “Foi apenas um abraço”, reafirmou. Eles abriram um Boletim de Ocorrência e querem entrar com um processo criminal, danos morais e administrativo.

“Sentimos muito envergonhados, pois a Ofner inteira ficou olhando”, disse ele, que não pretende deixar que o caso caia no esquecimento. “Não vamos deixar quieto porque não queremos que isso volte acontecer com outras pessoas.”

O OUTRO LADO
O gerente comercial da Ofner, Laury Roman lamentou o caso e disse que não faz parte da política da empresa discriminar pessoas, sejam elas pertencentes a qualquer grupo ou minoria. “Não tem cabimento segregar, maltratar ou perder clientes. Temos várias reuniões e falamos sobre as mudanças sociais, as quais não podemos julgar, temos que aceitar.”

Segundo ele, um cliente gay que troque carinhos com outro do mesmo sexo dentro da doceria não deve ser discriminado. Ele disse que, no caso em questão, o gerente, ao receber reclamações de outros clientes, acabou agindo de uma maneira contrária ao que é recomendado pela empresa. “Lamentamos muito o caso e pedi desculpas pessoalmente a um dos envolvidos. Conversamos bastante e espero que tenha ficado esclarecido. Queremos que continuem sendo nossos clientes e que isso não volte a ocorrer nunca.”

http://mixbrasil.uol.com.br/noticias/casamento-gay-pode-valer-em-todos-os-paises-da-uniao-europeia.html

Casamento gay pode valer em todos os países da União Europeia

Medida do Parlamento Europeu pode obrigar todos os países da União Europeia a aceitar casamento gay

O Parlamento europeu publicou uma declaração para que todos os documentos civis dos cidadãos membros dos países da União Europeia valham em todos os países signatários. Se a medida entrar em vigor, o documento de casamento gay ou união civil deverá ser aceito em todos os países membros do bloco.

Para Ulrike Lunacek, co-presidente do Intergrupo do Parlamento Europeu sobre Direitos LGBT, “este é um grande desenvolvimento para muitos casais e famílias que vêem seus direitos fundamentais diminuírem a cada dia ao atravessar uma fronteira dentro da UE”.

Entre os membros da EU, apenas Bélgica, Espanha, Holanda, Portugal e Suécia permitem o casamento gay. Outros países como França e Inglaterra permitem a união civil. Noruega e Islândia também permitem o casamento gay mas ainda não fazem parte da EU.

http://mixbrasil.uol.com.br/dramatica/terry-richardson-beija-tom-ford-na-boca-veja-foto.html

Terry Richardson beija Tom Ford na boca. Veja foto

Fotógrafo beija estilista na boca e publica foto em seu blog

O abusado fotógrafo Terry Richardson clicou um ensaio para a nova edição da Vogue francesa. Em clima de faroeste, os modelos encarnam cowboys e cowgirls em cenários áridos.

O material foi editado pelo estilista Tom Ford, que não perdeu tempo e, nos bastidores, tirou uma foto beijando Terry Richardson.

A foto, no melhor estilo “Brokeback Mountain”, já circula na web graças ao próprio Terry, que a publicou em seu blog. Veja abaixo:

Reprodução

Ah, essa dupla...

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador