‘Eles não usam Black Tie’ tem leitura dramática no Eugênio Kusnet

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto Divulgação

Jornal GGN – Em comemoração aos 60 anos da estreia do espetáculo ‘Eles não usam Black Tie’, de Gianfrancesco Guarnieri, o Coletivo Negro fará leitura dramática da peça que marcou época, e gerações. A atividade será realizada no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo, no dia 13 de novembro, terça, às 20h.

Há 60 anos atrás, ‘Eles não usam Black Tie’  estreava neste mesmo espaço.

A peça narra a história de uma família, com seus medos e conflitos, revelados a partir de um movimento de grevistas que resistem à exploração em um metalúrgica. Como estopim, os posicionamentos de Otávio e seu filho Tião.

De 1958, ‘Eles nao usam Black Tie’, mais que uma crítica dura a questões sociais relacionadas ao cotidiano da população brasileira, principalmente os menos favorecidos, teve a capacidade de ajudar o Teatro a contornar problemas financeiros graves, o que o manteve aberto.

O Coletivo Negro, por seu turno, foi criado por alunos da Escola Livre de Teatro de Santo André, em 2007. Seu compromisso é com questões étnico-raciais, trazendo a produção estética negra para a cena do teatro contemporâneo. Neste momento, o Coletivo perpetua o legado de Guarnieri, dando voz à população brasileira.

SERVIÇO

Teatro de Arena Eugênio Kusnet

(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP)

Leitura dramática: Eles não usam Black Tie

Dia 13 de novembro | Terça, às 20h

Gratuita

 

Ficha técnica:

Atores: Aysha Nascimento, Bruno Lourenço, Flávio Rodrigues, Jhonny Salaberg, Lena Roque, Raphael Garcia, Sérgio Pires e Thaís Cabral | Direção: Flávio Rodrigues | Texto: Gianfrancesco Guarnieri | Músico: Bruno Lourenço

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador