‘Eles perderam tempo de inabilitar Lula’, diz Stedile sobre Lava Jato no Sala de Visitas

Além do líder do MST, você acompanha também nesta edição entrevista com o fundador do Opera Mundi, Breno Altman e a cantora Khrystal 

 
Jornal GGN – Nesta edição do programa ‘Na sala de visitas com Luis Nassif’, você acompanha a partir de agora as entrevistas completas com o fundador e líder do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), João Pedro Stedile, com o fundador e diretor editorial do site Opera Mundi, Breno Altman, e da cantora e compositora Khrystal. 
 
Stedile aponta o que, para ele, foram as consequências políticas e econômicas que levaram ao golpe de 2016, afastando a presidente Dilma do governo. Como um dos membros e criadores da Frente Brasil Popular, entidade que reúne cerca de 80 movimentos sociais, o líder do MST admite que não foram capazes de mobilizar toda a população, apontado a recessão econômica e a manipulação da grande imprensa como condicionantes desses últimos acontecimentos políticos.
 
“Um dos fatores [que facilitaram o Golpe] foi pelos erros da política econômica do governo Dilma durante 2015, e isso afastou a sua base popular. Você vê que ela foi eleita com 54%, quando chegou em abril de 2015, estava com 8% e não se levantou mais. E essa é uma das hipóteses minhas, inclusive, porque a Globo monitora a opinião pública, as pesquisas semanais: quando eles perceberam que o governo Dilma não tinha mais apoio popular, eles vieram”. 
 
Por outro lado, Stedile está confiante de que, graças ao péssimo governo de Temer, e a reforma da Previdência, os movimentos e grupos partidários de esquerda conseguirão um melhor acesso à população para protestar contra a supressão de direitos e, ainda, na recondução fr um presidente mais representativo no Planalto, sendo Lula o nome mais forte. Ele destaca também que a operação Lava Jato perdeu o time para inabilitar a candidatura do ex-presidente.
 
“Eles já perderam o tempo de inabilitar o Lula. Os próprios advogados, esse campo jurídico, dizem para nós, na Frente Brasil Popular, que pelo tempo que eles tinham para o calendário eleitoral, eles teriam que julga-lo já em abril. E a primeira audiência dos casos da Lava Jato vai ser no dia 13 de maio (…) Acho que o cenário mais provável é que, se ele vier a ser condenado, vai ser depois de agosto do ano que vem. Então ele já terá registro da candidatura. Aí cria-se uma confusão que eu acho que, mesmo a turma de Curitiba, vai pensar duas vezes ao condenar um candidato a presidente que esteja em primeiro nas pesquisas”, pondera.
 
https://www.youtube.com/watch?v=ABiFMWKG26M&feature=youtu.be width:700
 
Em seguida, Luis Nassif entrevista o fundador e diretor editorial do site Opera Mundi, Breno Altman, recentemente absolvido em um processo da Operação Carbono 13 – um desdobramento da Lava Jato, avaliando a crise institucional que se instalou no Brasil em decorrência do poder (político) dos setores jurídico e midiático ganharam em torno da megaoperação.
 
Por fim, Nassif conversa com a cantora e compositora Khrystal sobre seu novo álbum ‘Não deixe pra amanhã o que pode deixar pra lá’, e seu repertório formado por ritmos nacionais que vão do coco, cancioneiro nordestino e xote, ao forró  e baião.   
 

 
Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Assinante em agradecimento ao seu trabalho e ao da sua equipe!

    Nassif acobo de me tornar assinante da sua revista, em apoio e agradecimento pelo seu trabalho e da sua equipe. “Os blogueiros sujos” estão prestando um grande serviço em defesa da nossa cambaleante democracia, mais uma vez agradedida por “canalhas, canalhas, canalhas”! Não há inimigo que não possa ser vencido! Persevere! Agradecido pelas informações e analises, factuais e equilibradas, só vocês para resistitem ao PIG. Estou apoiando tambem ao PHA, Caros Amigos, Carta Capital. É minha forma de combatê-los, além dos protestos nas ruas e repercutindo as notícias de vocês nas redes as quais pertenço (cerca de 300 mil). Outro dia sugeri ao PHA que vocês deveriam ousar e adquirirem um canal de TV, achem um mecenas, e nos vamos contribuir mensalmente. Sonho com mais de hum milhão de assinantes. Sonhor é ´preciso. Mas é necessario a ação, senão é simples devaneio. Desculpe-me a provocação. Penso ser possível! Tentem!

    Abraço fraterno, conte comigo! A luta precisa continuar!

    1. Tô com vc, Péricles!
      Sinto
      Tô com vc, Péricles!
      Sinto falta de uma mesa redonda semanal com pha, pml, Nassif, ffjr, cruvinel, Kiko nogueira.
      Não precisava de uma tv.
      Bastava colocar no YouTube.

  2. Não me fio nisso ….

    Análise correta , se os tempos fossem o de sempre . 

    Se conseguirem pensar e montar qualquer coisa contra Lula , por mais absurda que seja , irão inabilitá-lo nem  que for na véspera da eleição. 

    Já vestiram camisa do PT em sequestrador de Abilio Diniz , já subornaram a mãe da filha dele para mentir na TV, então não vai ser a lei que vai os impedir , como já foi suficientemente demonstrado ao longo desse um ano de barbaridades jurídicas . 

  3. pela minha experiência no

    pela minha experiência no meio judicial (pelo menos 32 anos de trabalho na área criminal federal) não creio que o Lula escape de uma condenação ainda este ano, inclusive no segundo grau. O Moro ja deve estar com a sentença pronta, só falta atualizar o relatório da sentença. Fundamentação e Dispositivo já devem estar há muito salvos no PC do magistrado.  O TRF com os votos já combinados e digilalizados. Só falta assinatura do relator.. Bastam os interrogatórios,  depoimentos testemunhais, alegações finais e sentença, no primeiro grau.. Daí vem a apelação do Lula (duvido que o MPF apele, para não retardar o processo), contrarrazoes do MPF, inclusão na primeira pauta após o processo se encontrar em termos para o ulgamento e, pronto, o  julgamento pelo TRF. Só  mais 10 dias para a publicação do acórdão.e,,,bye bye candidatura..

  4. Nassif 
    Acho que vocês,

    Nassif 

    Acho que vocês, blogueiros de esquerda deveriam se unir e fazer um super blog registrado no Exterior. Os tempos estão sombrios. Vejam que o Carone foi preso em Minas Gerais, e até hoje não temos um blog em Minas, como por exemplo, o Paraná tem o do Esmael Morais. O Breno Altman, o Leonardo Attuch e agora o Eduardo Guimarães. Quantos serão ainda conduzidos coercitivamente para depor na Polícia Federal? Ajam enquanto é tempo. Depois que a ditadura se instalar de vez, o contraponto será impossível. 

    Lembro-me da ditadura Médici que matava por empreitada enquanto as professoras tinham de cantar com os alunos na escola: 

    eu te amo meu Brasil, meu coração é verde amarelo branco azul anil. 

    Saudações, João Paulo Ferreira de Assis. 

     

     

     

     

  5. Perderam? Avalio que não.

    Perderam? Avalio que não.

    Avalio que não perderam, ganharam e continuam ganhado muito.

    A estratégia dos golpistas, é criar o máximo possível de situações que mobilizem as atenções, esforços e recursos de todos que são contra o golpe e pela democracia.

    Enquanto enfrentamos os mais diversos absurdos que estes representantes dos golpistas tentam impingir a Nação e população brasileira, como por exemplo: mudança (destruição) no ensino, destruição da previdência pública, prisão ou inviabilização do Presidente Lula, destruição e entrega da Petrobras, entrega do pré-sal, vendas de ativos da Petrobras, destruição das grandes empresas de engenharia nacional, destruição da indústria nacional, destruição do agronegócio e outras infindáveis absurdos. Os golpistas através dos seus representantes nos permitem e proporcionam algumas falsas sensações de vitórias, fingindo recuarem, erroneamente avaliamos que quando ocupamos escolas, levamos multidões para as ruas ou quando estes golpistas recuam ou mudam seu foco, conquistamos ou vencemos alguma batalha.

    Na verdade, eles estão fazendo o que querem, quando melhor lhes convêm e da forma que querem.

    Basta ver que este governo golpista e seus comparsas aprovam mais cedo ou mais tarde tudo que querem, mudam as leis conforme seus interesses, vencem todas as disputas jurídicas de seus interesses, investigam ou não, prendem ou não prendem quem eles querem.

    Nós dançamos conforme o ritmo da música que eles impõem.

    Eles estão em um ritmo frenético, vendendo, privatizando, entregando, desnacionalizando, quebrando, destruindo, retirando direitos, precarizando.

    Sabem que, se num futuro próximo, seus representantes forem arrancados do poder e punidos, terão vencido, pois os estragos estarão feitos, a terra estará arrasada e suas conquistas dificilmente serão revertidas. Um dos exemplos que temos, é a Vale do Rio Doce, que foi doada (privatizada), comprovadamente de forma criminosa e mesmo com governos progressistas em nome da governabilidade e um medo de incomodar o deus mercado, não é feito nada para reverter este ato criminoso e punir os culpados. É o supremo deus mercado.

  6. DEFINITIVAMENTE, é IMPERIOSO
    DEFINITIVAMENTE, é IMPERIOSO que assessores do DOUTOR Luiz Inácio Lula da SILVA (o MAIOR presidente que este país já teve), informem-no de forma ADEQUADA, criteriosa, ética e verdadeira, SEMPRE !!! ,,claro que arroubos de palanque podem acontecer a qq um mais entusiasmado A biografia de LULA transcende, ela não pode ser maculada por mesquinharia politico partidária   Passar informação a um líder requer cuidados e RESPONSABILIDADE redobrados !!  ..desmenti-lo tb CREDIBILIDADE é tudo !!!  ..se alguém desmentir o que é dito, o DESDITO tem que ser IMEDIATO e provocado através do PEDIDO de DIREITO de resposta VAMOS aos fatos: SITE contesta afirmação de LULA, no todo  ..DIZ QUE SUAS INFORMAÇÕES SÃO FALSAS ..e assessoria diz que ele se fundou (foi informado) pelo projeto de lei ..então, Como é que fica ??!! …as afirmações sobre a reforma da Previdência ditas por LULA (e destrinchadas pelo site) 1. que os aposentados MAIS POBRES, e principalmente do CAMPO, poderão passar a receber MENOS do que o SM …MENTIRA !! diz a matéria, pois a menor aposentadoria continuará a se atrelar ao mínimo 2. que BPC e LOAS (ajuda a idosos e deficientes) poderá ser MENOR do que um SM  ..VERDADE !! diz o texto, pois a lei não garante a paridade 3. que alguns benefícios poderão receber menos que o SM ..VERDADE !! concluísse ao ler ..por exemplo viúva/o passara a receber METADE do benefício acrescido de 10% pra cada menor de idade dependente  ..logo 4. LULA falou do aumento do tempo de contribuição e trabalho pra trabalhadores rurícolas e urbanos  ..também VERDADE não questionada !! ..considerações – Como se percebe, a MAIORIA das afirmações (intrinsicas) repassadas pelo dr LULA são verdadeiras  ..agora, a primeira contestação (se confirmada a versão do site)  tem fundamento De qq maneira, o SITE conclui seu “truco” de forma genérica  ..dizendo tratar de FALSIDADE  !!  QUAL seja, o SITE tb trouxe uma conclusão LEVIANA ao classificar – ou dar a entender –  que muito do que foi  dito como se sendo FALSO, em verdade, é verdadeiro SIM ..coisa que a própria matéria DESQUALIFICA a conclusão ao esmiuçar maiores detalhes GENTE ..vamos esclarecer e RESPONDER !! Afinal, o Dr LULA não pode ser confundido com um THC http://apublica.org/2017/03/truco-lula-diz-que-mais-pobres-vao-ganhar-meio-salario-minimo-com-reforma-da-previdencia-esta-certo/

  7. PELO amor de DEUS NAssif,

    PELO amor de DEUS NAssif, chame a atenção do seu leitor

    O relator do TSE que julga a chapa Dilma-Temer alega que a mãe de todas as reformas é a política (tá) 

    Aí solta a pérola de que não é possível haver COALISÃO sem cola ideológica

    PQP !!  ..que despreparo  ..que primarismo  ..que primitivismo político ..que falta de noção pratica  ..negocial  ..de espírito democrático e cidadão

    REPITO  ..polítia (apesar da Patricinha Poeta e do Willian HOMMER) é, e DEVE continuar a SER SIM toma lá da cá

    A pratica diz que a maioria é perigosa, inviável, quase impossível, gera exageros, um tremendo dum RISCO  ..e as minorias não podem ficar sempre a esperar

    Melhor mesmo é o “vc me da isso, eu te dou aquilo” ..e claro que não estou falando de interesses aéticos ou ilegais

    Mas olha  ..com “juízes” deste tipo (dele, do Agilmal, Toffoili, FUX, Celso Melo e Carminha) o país, acredite, não vai longe mesmo  ..e PIOR, ficará preso a esse dualismo pendular de dar ansia de VOMITO

    nota final – mas que cac??? quer dizer GGN ?

  8. ouvindo Stedile ..é aquilo, o

    ouvindo Stedile ..é aquilo, o básico, nada de gênio  ..mas de bom senso

    – nacionalismo

    – agregação de cidadãos fragilizados pra dar ESCALA a produção ao trabalho

    – desenvolvimento dum projeto com estrategia de exploração do potencial Nacional

    – correção via Estado, das deficiências, e exageros, do mercado

    – dar segurança ao consumidor e empresário pra poderem VIVER, vender, investir e sonhar em paz

    ..e não deixar barato pos CORSÁRIO e/ou PIRATAS que dilapidam o patrimônio da sociedade

    pena que as criticas dele em relação a DILMA vieram tarde (política economica, staff, jeito de ser e conjuntura)

    sobre o Breno  ..some a ele o caso da cunhada do tesoureiro, o EDUGUIM  ..a condução do Dr LULA e tantos outros que ainda virão a tona  ..e conclua  ..MORO é um juíz que arbítra FORA DA LEI

    ..com certeza, antes duma nova anistia, há que se pensar se pessoas como ele e Agilmal Mentes, deverão mesmo ser perdoadas um dia

     

  9. Eles tem comprovante da destruição das provas contra Lula

    “O vazamento (feito pelo Eduardo Guimarães) pode ter sido a origem do que nós comprovamos hoje ter sido a destruição de provas e ocultamento de documentos. Nesse momento, vamos apurar todos os vazamentos e identificar os responsáveis”. – Carlos Fernando dos Santos Lima,  Procurador da Lavabosta

    Eles tem comprovantes de que as provas contra o Lula foram destruídas e documentos ocultados. Em outras palavras, eles têm convicção de que Lula é culpado. Então o Lula não está inabilitado, não.

    Tem mais, Sr. Stédile: a crise não se originou dos supostos erros da política econômica da Dilma. As crises capitalistas são inevitáveis. Até tu, Brutus, ignoras esse fato básico?

    Estamos no mato, pior, sem cachorro.

    1. “Eles tem comprovantes de que

      “Eles tem comprovantes de que as provas contra o Lula foram destruídas e documentos ocultados.”

      O fato de Lula nao ter deixado provas e’ a prova de que ele e’ culpado.

       

      1. vejamos
        Dirceu foi condenado

        vejamos

        Dirceu foi condenado pq DEVERIA saber das coisas  ..e pq não soube provar a sua inocência

        Delubio pq não sabia a origem do dinheiro do BANCO que lhe deu empréstimo

        LULA poderá sê-lo porque contra ele NÃO HÁ provas “que balizem melhor juízo”

        simples  ..qual a dificuldade de entender isso tudo ?!

        eu hein 

  10. Para os golpistas que

    Para os golpistas que derrubaram uma presidenta honesta sem crime de responsabilidade, atropelar os prazos processuais seria nada.

    Nao duvido que Lula seja condenado em tempo recorde.

    (Todos os processos contra o PT acontecem em tempo recorde.)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador