Especial dia das Mulheres, no Sala de Visitas

Reveja a entrevista de Luis Nassif com três cantoras e três intelectuais – homenagem do GGN a um dia que representa luta e dor por direitos iguais 

 
Jornal GGN – Neste 8 de Março, o Sala de Visitas com Luis Nassif reuniu algumas das principais entrevistas que realizamos com mulheres, começando com a participação completa da cineasta mais premiada do país Tata Amaral.
 
Em seguida trazemos de volta a entrevista com a cantora Glaucia Nasser, que participou da primeira edição do Sala de Visitas, falando do projeto que homenageou Juscelino Kubitschek e a contribuição do seu governo no florescimento da Bossa Nova nos anos 1950.
 
Nesta edição você também acompanha a entrevista da filosofa e ativista negra no feminismo Djamila Ribeiro. A ex-secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, na gestão Haddad, e hoje apresentadora no Canal Futura, falou sobre o avanço da luta das mulheres negras contra a opressão e da interseccionalidade que é a sobreposição de identidades sociais e, com isso, das formas de opressão sobre determinados grupos. 
 
Em seguida você acompanha a participação completa da cantora Ione Papas, magistral intérprete de samba e música popular brasileira, vencedora em 1989 do concurso Novos Talentos, interpretando Noel Rosa.
 
O Sala de visitas especial também retoma a tocante entrevista de Miruna Genoíno, contando sobre o livro “Felicidade Fechada”, que reúne cartas que ela trocou com o pai na prisão e que será lançado agora em março.
 
Por fim, você acompanha nesta edição a incrível participação da pianista japonesa radicada no Brasil, Makiko Yoneda, com a cantora e interprete Alana Moraes, homenageando outra grande mulher da história brasileira: Chiquinha Gonzaga.  
 
00: 40 Tata Amaral
25:30 Glaucia Nasser
26:24 Djamila Ribeiro
44:23 Ione Papas
47:20 Miruna Genóino
01:03:12 Makiko Yoneda e Alana Moraes
 
https://www.youtube.com/watch?v=H4rYlGSFsmc&feature=youtu.be width:700
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora