Exposição traz mais de 100 cartazes sobre direitos humanos

Com informações da Agência Brasil da rede de noticias do Portal Aprendiz

No próximo sábado, 13/11, a Caixa Cultural São Paulo receberá, em consonância com o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12), a mostra “Poster for Tomorrow – Os Direitos Humanos em Cartaz”, que congrega mais de 100 trabalhos vencedores de um concurso internacional sobre igualdade de gênero, democracia, pena de morte e liberdade de expressão, que já está em sua sexta edição.

A exposição, que é gratuita e ficará aberta até o dia 1 de março de 2015, trará também vencedores de edições anteriores que serão projetados nas paredes. Além dos cartazes, também constam pequenos textos sobre as principais temáticas abordadas graficamente.

“O cartaz foi a primeira peça de comunicação urbana, remontando à idade média, já que veio substituir o mensageiro do rei. A gente luta para que o cartaz esteja mais nas ruas, temos aqueles publicitários, mas o ideal é que ele sirva a um interesse público e não somente comercial”, aponta Ruth Klotzel, curadora do evento, reforçando o caráter urbano e democrático dos cartazes. “Não há cartaz dentro de moldura nem vidro, eles são colocados com imã, sem aquela áurea de obra de arte inatingível”, reforça Klotzel.

Caixa Cultural

Endereço: Praça Da Sé, 111 – Sé – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3321 4400

 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador