Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

Fiz o que pude, Nozinho Silva!, por Luciano Hortêncio

Fiz o que pude, Nozinho Silva!

Lembro com profunda nostalgia quando desfilavas no Bloco dos sujos, fazendo parte integrante e incontestável do Bloco do Eu Sozinho, portando tua indefectível faixa “EU SOU O NOZINHO SILVA”

Sim, talvez já quase ninguém se lembrasse do sucesso que tiveste, juntamente com teu cunhado e pai de criação, o violonista e compositor Moreira Filho, bem como com teu irmão, também cantor, apelidado e conhecido no meio artístico como Solteiro.

Tu não esquecias. Todo ano desfilavas no carnaval de rua, soltando beijocas e dando adeus ao público. Muitas vezes eras aplaudido por algum antigo fã. Eu era um deles, apesar de muito menino ainda quando fazias estrondoso sucesso.

Nunca esqueci do teu esforço de preservar teu sucesso, teu anos de glória. Morreste num carnaval, talvez de ressaca numa quarte feira de cinzas. Não tem importância! Morreste Nozinho Silva, cantor e carnavalesco. Morreste na e da boemia!

Quando te fiz uma homenagem, tive grande dificuldade de te apresentar em uma bela foto, sozinho, como mereces. Não consegui! Pedi ao amigo Robson Parreira para fazer um verdadeiro milagre e te apresentar sozinho em um trabalho de ilustração gráfica.

Agora, Nozinho, tive a felicidade de conseguir essa foto, ruinzinha pra dedéu, porém com um oferecimento a um fã e amigo, com tua letra e assinatura. Consegui que fosse restaurada, não como mereces, porém como foi factível.

Recebas essa homenagem na certeza que foste, és e serás sempre o Nozinho Silva e serás lembrado por tua sobrinha irmã Rocilda Bernardo Moreira. pelos teus outros sobrinhos e familiares, bem como pelos que ainda se lembram de ti com admiração e saudade.

Luciano

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador