Florianópolis se prepara para 15ª. Mostra de Cinema Infantil

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

A cidade irá receber a maior mostra competitiva de curtas para público infantil do país, entre os dias 2 e 10 de junho

Jornal GGN –  A criançada terá diversão garantida, entre os dias 2 e 10 de julho, com a 15ª.Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Palco da maior mostra competitiva de curtas voltados para o público infantil do país, a cidade de Florianópolis estima receber 30 mil crianças para curtir estreias de filmes, animações, roda de conversa, premiações de curtas metragens selecionados para a Mostra Competitiva, que acontece durante o evento.

A programação contará com a pré-estreia da animação “As Aventuras do Colombo”, do diretor Rodrigo Gava que, após a exibição, fará parte de uma roda de conversa com a plateia. Longas nacionais como “O que queremos para o mundo” (2016), de Igor Amin, “A Família Dionti” (2015), de Alan Minas e os internacionais “O Pequeno Príncipe” (França, 2015) e “O Conto da Princesa Kaguya” (Japão, 2015), também fazem parte da cartilha do evento.

O destaque fica por conta da Mostra Competitiva, que teve 153 curtas-metragens inscritos e foram selecionados 57 filmes brasileiros e seis estrangeiros para a final. Entre os estados brasileiros com mais títulos selecionados estão São Paulo (com 22), Rio de Janeiro (com sete), Minas Gerais e Santa Catarina (com seis), Bahia (com cinco) e Espírito Santo (com três). Na categoria internacional, há curtas do Chile, Venezuela, Colômbia, Canadá e Espanha. Entre os filmes brasileiros há 31 animações, 20 ficções e seis documentários. Já entre os estrangeiros são quatro animações, uma ficção e um documentário.

O festival irá premiar as produções nacionais em quatro categorias, com a parceria da TV Brasil. As categorias de Melhor Animação e Melhor Ficção, serão escolhidas pelo Júri Oficial; já o Prêmio Júri Popular, será concedido pelo voto do público; e o Prêmio Especial, será apontado por júri formado de crianças. Todos receberão o prêmio aquisição da TV Brasil no valor de R$ 5 mil. Os seis melhores filmes estrangeiros receberão um troféu da Mostra e serão exibidos em sessões especiais, com dublagem ao vivo.

A mostra, criada em 2002, é um dos um dos únicos eventos no Brasil sobre cinema exclusivamente feito para crianças. Com atividades que traduzem a diversidade cultural do Brasil e do mundo em uma linguagem infantil, o evento tem objetivos educacionais e também de formação de público.

Serviço

Local: Teatro Governador Pedro Ivo

Endereço: Rodovia SC 401, Km 5, n° 4600 – Saco Grande, Florianópolis – SC, 88032-000

Data: entre os dias 2 e 10 de julho.

*Anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado

Para mais informações clique (aqui). 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É muito bom. Levei minha neta

    É muito bom. Levei minha neta e mais uma penca de crianças por vários anos. agora já estão crescidas. Nos divertimos muito .

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador