José Augusto Ribeiro lança livros sobre Getúlio e criação da Petrobras

 
Jornal GGN – Na próxima segunda-feira (5), no Rio de Janeiro, o jornalista José Augusto Ribeiro lança os livros ‘Getúlio Vargas, a saga da Petrobras’ e ‘Getúlio Vargas, a morte com um sorriso’.
 
O autor também fará uma palestra abordando o papel da estatal e do monopólio dos meios de comunicação no fim do governo Vargas, e também sobre a influência do passado na crise atual da política brasileira. Os livros serão lançados pela Amazon Books, em formato digital. 

 
Em “Getúlio Vargas, a saga da Petrobras”, Ribeiro reconstitui as decisões e o contexto que resultou na criação da Petrobras, em 1953. Já em “Getúlio Vargas, a morte com um sorriso”, o autor aborda o cotidiano da crise de agosto de 1954, que culminou no suicídio de Getúlio. O livro é uma reedição revisada e ampliada do terceiro volume de “A Era Vargas”, editado em 2001 e atualmente fora de catálogo. 
 
 
José Augusto Ribeiro trabalhou jornais Diário Carioca, Jornal do Brasil, Última Hora, e O Globo, e também na TV Globo e na Bandeirantes. Nas décadas de 80 e 90, foi assessor de imprensa nas campanhas presidenciais de Tancredo Neves e de Leonel Brizola. Neste ano, ficou em segundo lugar na categoria biografia do Prêmio Jabuti com o livro ‘Tancredo Neves: a Noite do Destino”. 
 
SERVIÇO
Palestra: José Augusto Ribeiro
Data: 5 de dezembro de 2016 (segunda-feira)
Hora: 19h às 22h
Entrada franca
Local: BLOOKS LIVRARIA RIO DE JANEIRO
Endereço: Praia de Botafogo, 316 – Botafogo (Espaço Itaú de Cinema)
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome