Mostra Donas da Rua integra Semana de Arte HeForShe

Fotos: Valentino Mello

Jornal GGN – Como parte da Semana de Arte HeForShe (Eles Por Elas), promovida pela ONU Mulheres, a mostra Donas da Rua destaca a representatividade feminina, com obras de 23 artistas que reinterpretaram 13 personagens do desenhista Maurício de Souza. Em cartaz até 14 de março, os 24 quadros estão expostos no Conjunto Nacional, em São Paulo. Os visitantes ainda poderão conferir o Trono de Sansões, local para tirar fotos e postar com hashtag #DonasdaRua.

A exposição já contou com a participação da Dona da Rua, Mônica Sousa, que participou de uma mesa redonda abordando temas sobre igualdade de gênero e falou sobre a criação do Projeto Donas da Rua, da Mauricio de Sousa Produções.

Quem mediou o debate foi a  ex-consuela da França,  Alexandra Loras, fundadora do Fórum Protagonismo Feminino. A mesa também contou com a representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, e com as artistas Simone Siss, Crica Monteiro e Renata Dania.

A Semana da Arte HeForShe – ElesPorElas é realizada pela ONU Mulheres, em parceria com o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). A mostra fica em cartaz até terça-feira, dia 14.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora