O açúcar e o sal pelo mundo

(Trouxe apenas parte do total de 32 fotos no link  –  Adaptado da tradução automática)

 Açúcar e Sal  –  The Big Picture – Boston.com  (13-05-2013)

“Embora técnicas modernas muitas vezes tragam o açúcar e o sal para nossas mesas, estes dois prazeres  simples para o paladar ainda são colhidos e processados de forma tradicional, se não por métodos ancestrais, por todo o mundo. Mais de 160 milhões de toneladas de açúcar são produzidas anualmente em mais de 100 países, a maior parte processada a partir da cana em países tropicais. O mundo usa 240 milhões de toneladas de sal por ano em tudo, de alimentos até aplicações industriais. Reunidas aqui estão imagens das labutas que resultam em dois dos nossos sabores favoritos.” — Lane Turner

 Corte numa haste de cana-de-açúcar em um campo na província de Saraburi, na Tailândia, em 9 de maio de 2012. A Tailândia é o segundo maior exportador do mundo. (Dario Pignatelli / Bloomberg)

 Trabalhadora indiana de sal quebra o mineral a partir de uma bandeja (pan) de sal inundada, perto da aldeia de Odu, região de Pequena Rann of Kutch, Índia, em 1 de Maio de 2013. Recentes chuvas fora de época na região arrastaram de lá toneladas do precioso sal, arruinando as vidas de centenas de pessoas. (Sam PANTHAKY / AFP / Getty Images)

 Um trabalhador mostra a ‘flor de sal’, também conhecida como o ‘caviar de sal’, nas salinas perto de Nin, Croácia, em 24 de agosto de 2012. Ele aparece na superfície do mar como uma fina camada de flocos de sal, como pétalas de flores, que são coletadas manualmente com micro peneiras. O preço para este tipo de sal chega a 50 euros por quilograma. (Hrvoje Polan / AFP / Getty Images)

 Um trabalhador afegão prepara doces tradicionais em uma fábrica nos arredores de Jalalabad, em 25 de novembro de 2012. (Noorullah Shirzada / AFP / Getty Images)

 Trabalhador queima resíduos de cana-de-açúcar, que faz parte do processo de fabricar biochar, na fábrica Eco Fuel Africa em Lugazi, Uganda, em 29 de janeiro de 2013. O processo produz um pó que pode ser utilizado como fertilizante orgânico ou ser comprimido para uso como um biocombustível de queima mais prolongada do que carvão. (Michele Sibiloni / AFP / Getty Images)

 Um trabalhador testa a qualidade de amostras de etanol em uma instalação de processamento perto de Sertãozinho, Brasil, em 24 de agosto de 2012. Uns 48,5 por cento de toda a cana processada será direccionada para o açúcar em detrimento do etanol. (Dado Galdieri / Bloomberg)

 Homem cambojano carrega suco de palmeira (palm) para fabricação de açúcar durante a temporada  de colheita em Tuol, Camboja, em 13 de dezembro de 2012. (Heng Sinith / Associated Press)

 Um trabalhador caminha em um campo de sal na aldeia Palibelo , Indonésia, em 22 de novembro de 2012. (Beawiharta / Reuters)

 Homens trabalham em uma plantação de cana-de-açúcar em Siribala, Mali, em 24 de janeiro de 2013. (Joe Penney / Reuters)

 Um homem prepara açúcar mascavo em sua casa nos arredores de Peshawar, em 6 de novembro de 2012. (Fayaz Aziz / Reuters)

 Blocos de ‘panela’, pedaços sólidos de açúcar de cana integral, não refinado, obtido a partir da fervura e da evaporação do caldo de cana, dispostos num barril em uma usina de açúcar em Tepetitan, El Salvador, em 26 de fevereiro de 2012. (Juan Carlos / Bloomberg) 

 Um trabalhador carrega um saco de sal através das piscinas de sal nas minas Maras em Cuzco, Peru, em 29 de agosto de 2012. As minas Maras têm sido uma fonte de sal, desde as antigas civilizações pré-incaicas e constituem agora cerca de 3.000 pequenas piscinas construídas na encosta de uma montanha no vale de Urubamba, na região andina de Cuzco. (Fotos: Janine Costa / Reuters)

 Um homem usa jangadas de madeira para transportar pedaços de rocha de sal depois retirá-las do leito do Lago Katwe em Uganda, em 29 de janeiro de 2013. A pedra é extraída três vezes por semana, geralmente por homens que trabalham do crepúsculo ao amanhecer, recebendo dois dólares para cada 220 pounds de pedras de sal vendidas. (James Akena / Reuters)

 *************************************  

1 pound = 453,6 gramas  —>  220 pounds = 99,792 Kg  , segundo  http://jumk.de/calc/peso.shtml

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador