O compositor Raymundo Olavo, ao vivo e em cores, no Programa Ensaio

Há cerca de vinte dias recebi do amigo Barão do Pandeiro raríssimos arquivos do disco “Esquina do Nice”, gravado por Raymundo Olavo em 1958. O pesquisador Samuel Machado Filho nos foi de grande valia ao fornecer os títulos das faixas e os parceiros de Raymundo Olavo. Editei várias faixas, porém com grande dificuldade, uma vez que não havia sequer uma foto do compositor do samba sincopado na internet. Consegui copiar uma imagem, extraída de um vídeo publicado por Ruth Souza, filha de Raymundo Olavo.

Como o intuito sempre é resgatar a memória de quem tem valor e merece ser relembrado, comecei a pesquisar sobre o compositor potiguar, porém não tive qualquer êxito. Consegui apenas assistir a um depoimento do cantor Roberto Silva, porém os dados fornecidos por ele não batiam com as datas das gravações… 

Teimoso por natureza, pedi auxílio publicamente através do facebook. Qualquer notícia, dado biográfico, uma simples foto, tudo seria de valia pra quem não possuia nada. Nada consegui. Já desanimando, recebo uma mensagem do amigo Barão do Pandeiro avisando-me que havia enviado, via sedex, um DVD com Raymundo Olavo sendo entrevistado por Fernando Faro no Programa Ensaio.

Ontem, recebi o excelente presente e o publicitário Robson Parreira copiou-o de modo que pudesse ser enviado ao youtube. Dividi-o em quatro partes a fim de ser melhor visualizado e assistido. Divido-o, prazeirosamente com todos, ao tempo em que agradeço ao Barão do Pandeiro, ao Samuel Machado Filho e ao Robson Parreira, pela valiosa ajuda no resgate à memória de Raymundo Olavo através do youtube.

Ao pesquisador Fernando Faro, nossa admiração e agradecimento pelo excelente Programa Ensaio.

luciano

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora