13 comentários

  1. “Eu so posso me ofender, se eu não me conhecer”

    O impagavel Leandro Karnal e um pouco de inteligência não maniqueista nesse mundo de massas tele-guiadas. Essa palestra da CPFL, “Hamlet e o anti-facebook” é muito boa, depois dela cai-se na leitura de Hamlet. Aqui um outro trecho da mesma palestra.

    [video:https://youtu.be/LYBK45De28o%5D

  2. Ok

    Como tudo afeito ao humano é criticável, há alguns conceitos externados por Karmal em suas palestras (também só vi duas na internet) com os quais eu não concordo. Mas ressalto que eu costumo mais concordar do que discordar dele… No caso desse trecho de palestra ele é irretocável.

    Um abraço.

  3. Enfim um verdadeiro intelectual.

    Leandro Karnal é talvez o único intelectual brasileiro que consegue associar a inteligência a comunicação ao bom pensamento. Temos algo de bom no Brasil.

  4. Karnaal é um intelectual

    Karnaal é um intelectual articulado. Concordo com boa parte do que ele fala – e mesmo quando discordo, é aquela discordância que me obriga a criar um contra-argumento sólido. Talvez por isso ele é uma figura que aparece cada vez menos em programas de debate na tv . Eu extenderia o que ele disse sobre preferir Paulo Coelho a Hamlet e diria que a mída prefere um personagem como Pondé (chamá-lo de intelectual é uma ofensa; aliás, é difícil saber o que ele faz de pior  : o texto ou a sua fala, que adora comer o s do plural  ) a Leandro Karnall. 

  5. Como é bom a lucidez. Seria

    Como é bom a lucidez. Seria preciso ser muito boçal para acusar esse cara de petralha ou coxinha. Que venham mais vozes lúcidas para clamar pela racionalidade e reflexão

  6. Desobediencia civil

    Excetuando o culto do maniqueismo adotado por muita gente, no Brasil seguir fielmente as regras tornaria a vida inviavel.

    O jentinho brasileiro pela otica do povo não é mal caratismo é questão de sobrevivencia, só lembrando a questão do acostamento pelo celebre filosofo, deveriamos considerar de que se as estradas primassem pelo minimo padrão de qualidade muito motorista deixaria a infração e se portaria exemplarmente. Todo vez que escuto estas criticas e as campanhas, como a necessidade de economizar agua, fico indignado, e percebo os inocentes uteis a dar sustentação aos oportunistas de plantão. O Brasil é um Pais surreal, a desfaçatez do poder publico com os anseios da Nação chega as raias do absurdo, a desobediencia civil deveria ser uma atitude estimulada, principalmente por esta classe media cooptada, que de alguma forma se locupleta e é cumplice deste sistema social injusto que vigora desde a colonização.

  7. Existe corrupção de 1 Real? Existe sim senhor

    A microfísica da corrupção – Bar do Ceará é um tradicional pé-sujíssimo presente na Vila Buarque há cerca de 40 anos, fica perto de onde um dia funcionou a famosa boate La Licorne, que o Barão do Pandeiro chamava de Lar Licorne, ou lar dos velhinhos desamparados, e local da minha cerveja diária. Após a meia-noite começam os preparativos para o fechamento da casa, que se iniciam com a limpeza do chão. É quando entra em cena o sobrinho do Ceará jogando um desinfetante no chão de cheiro insuportável, fedorento mesmo, dói as narinas de tão forte. É a senha para fechar a conta e se mandar. Faz tempo que tento imaginar o produto que ele usa, afinal há várias opções no mercado de desinfetantes mais bem cheirosos do que aquele, mas nunca falei nada. A explicação veio de forma casual na semana passada. em frente ao Ceará fica uma praça e umas duas vezes por semana vem o caminhão-tanque da Prefeitura com água de reuso e mangueiras potentes, e dão uma varrida com jatos de água não só dentro da praça, onde funciona uma biblioteca, mas em todo o entorno. Para isso usam a água de reuso e…desinfetante, o que deixa o local sempre limpo e bem cuidado. Semana passada, final da tarde, tomando minha cervejinha vejo o caminhão fazendo o serviço de higienização da praça. Quando o caminhão está passando em frente ao boteco um funcionário da limpeza, uniforme da prefeitura entra no bar com um galão plástico de uns 2 litros cheio de …desinfetante, coloca atrás do balcão, vai até a geladeira e pega uma lata de Skol, mostra de longe para o Ceará e vai embora. Tudo explicado e agora fazendo sentido, o Ceará usa desinfetante do tipo industrial e não doméstico. O gari da Prefeitura de São Paulo desvia cerca de 2 litros de desinfetante a cada lavada da praça e repassa ao bar em troca de uma lata de cerveja. E deve fazer o mesmo no boteco da próxima esquina, em troca de uma coxinha ou algo similar. Fazendo as contas, chega-se ao ponto de partida da corrupção: não mais do que 1 Real.

    A coisa é muito mais complicada do que parece.

     

    • Ao invés de educação,

      Ao invés de educação, salários justos, emprego, saúde, segurança, etc… para todos, ou seja o que a Constituição prevê que o dinheiro de impostos promova, o que temos é o desvio de dinheiro pela corrupção dos grandões, socialites… todo resto..

      Realmente na corrupção dos pequenos o que temos é muitas vezes questão de sobrevivencia para quem só tem deveres e não tem direito a nada. Alento para vidas massacradas.

      Porisso enquanto não se corrigir a CAUSA do problema: Corrupção dos Milhões, Bilhões, Trilhões…A corrupção dos Tostões será mera e irremediável CONSEQUENCIA.

       

  8. Quanta verdade vc pode suportar?

    O pessoal não gosta quando a gente fala mas a corrupção está em cada um de nós. Uma sociedade em que não é “moda” ser corrupto não vai ter políticos corruptos também. Mas isso é difícil da gente aceitar, não é?

    – “Pago a consulta sem recibo, dou caixinha de Natal ao carteiro, deixo o cocô do meu pet na calçada e… faço do que é público meu, pessoal, na hora de sujar. Mas sei muito bem que cocô de cachorro no chão da minha casa é inadmissível.”

    Será que são sempre ‘ozotros’?

  9. Queriam um fascista de verdade ?

    Eis o homem. 

    Todo o povo deste pais é corrupto !  

    Vocês, povo, não tem moral para contestar quem rouba bilhões de seus impostos porque vocês andam no acostamente. Corruptos !

    E o pior, tem gente que é acusado de corrupto e aplaude. Pode isso ?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome