O melhor da festa é esperar por ela

Faz hoje três anos que publiquei meu primeiro vídeo no youtube. Com a inestimável ajuda do amigo Elias Cury e de uma só tacada, aprendi a usar o movie maker, editar primariamente e abri imediatamente o canal lucianohortencio, depois mudado pelo youtube para luciano hortencio, que hoje completa seu terceiro aniversário.

Nunca passou pela minha cabeça que conseguisse passar de algumas visualizações esparsas, uma vez que meu gosto musical absolutamente não coincide com o que é prestigiado pelos meios de comunicação atuais, que privilegiam, quase sempre, sucessos efêmeros e duvidosos, em detrimento da verdadeira e boa música brasileira. 

Levando em consideração que hoje é um dia de muita expectativa e tensão, dia de Brasil x Alemanha – Copa do Mundo 2014, não torrarei a paciência de vocês com vãs palavras. Anexarei em primeiro lugar a minha moedinha número 01, o primeiro vídeo publicado no canal luciano hortencio, da lavra de Elias Cury e luciano hortencio e, além disso, trarei muito frevo e alegria para amenizarmos nossa tensão. Afinal, todos sabem que O MELHOR DA FESTA É ESPERAR POR ELA.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

31 comentários

  1. Parabéns, Luciano. E também

    Parabéns, Luciano. E também “muito obrigado” pela incomesurável contribuição na disseminação da cultura brasileira na sua modalidade música. Como cearense, tenho orgulho do teu trabalho tal como o do Nirez, talvez a tua fonte de inspiração. 

  2. Parabéns, Luciano.
    A sua

    Parabéns, Luciano.

    A sua coletânea é histórica, resgata muitas obras esquecidas e é um compêndio para pesquisas.

    Entidades ligadas à cultura que recebem fomentos , públicos ou privados, não fizeram o que você fez.

    Parabéns.

  3. Refrevando

    [video:http://youtu.be/t63pTA7-BsQ%5D

     

    – Por que o frevo não se renova?

    – Por que Dante não se renova? Por que um clássico não se renova? Por que não temos mais A Divina Comédia? Por quê?

    As obras seminais, que fundam o nosso ser, não se renovam, não se encontram no mercado, não estão à venda. Estão para sempre, para a nossa reconstrução. A sua modernidade é a sua infindável permanência. A sua renovação é o seu dom de ser insubstituível. – por Urariano Mota

     

    meira lopes

    conceição silva

    lula ayres

  4. Luciano Hortencio, um verdadeiro craque da Internet brasileira

    Parabéns, Luciano! Você é autor de alguns dos mais preciosos posts da Internet brasileira sobre música! Lê-lo, para mim, é sempre uma aula cultural!

    Eu admiro Luciano Hortencio. Belo e moral!

  5. Passa passa gaveão, todo mundo é bom!

    Reverência, muita reverência ao mestre dom Lulu !!! Retirando o chapéu ! Resumindo o que disseram dois dos comentaristas, dos que mais admiro no blog – Assis e JB (oba, podem me enviar royalties de qualquer espécie :), você nos proporciona através da musica, um passeio pela cultura, floclore e historia brasileiras ! 

    De minha parte, agradeço a você, a Laura, Jota A. Botelho, Vânia, Lourdes e a todos que compartilham sempre um achado, um resgate, uma raridade, uma boa surpresa ou recuperando do fundo do bau nossos grandes standards, meio esquecidos por vezes.

    Paro por aqui, se não todos vão embora ouvir sua boa musica antes do fim do dircursão 😉  

    De coração: parabéns por esse trabalho. E que venha a Alemanha, pois se cairmos (toc toc toc), cairemos em pé !

     

  6. Meu Craque

    O mundo é um moinho e o pulso ainda pulsa!

    [video:http://youtu.be/L8U1Y9PBfig%5D

    Apesar de “o que é prestigiado pelos meios de comunicação atuais, que privilegiam, quase sempre, sucessos efêmeros e duvidosos, em detrimento da verdadeira e boa música brasileira”, tem muita gente boa, gente nova, mandando bem e tecendo uma intrincada teia musical brasileira, que merece todos os nossos aplausos e a eterna benção dos monstruosos Pixinga, Cartola, Ataulfo, Lupicínio, Vinicius, Tom, João, Nazareth, Adoniram, Gonzagão, Jackson do Pandeiro, João do Vale, Caymmi, Paulinho, BenJOR e milhares de outros craques imortais.

    [video:http://youtu.be/sApVb1ghCo%5D

    John Lennon, enviou, na semana passada, um abraço prá ti.

    Ponta de Corumbau

    A praia de Jokotoca, em primeiro plano, e o rio Bujigão, desaguando no mar, ao fundo.

    A aldeia indígena está localizada na margem oposta do rio Bujigão, sob os coqueiros, nesta foto.

    Lennon é o cacique da Aldeia Bujigão, situada às margens do rio do mesmo nome, que separa a Ponta de Corumbau (Costa das Baleias) de Caraíva (Costa do Descobrimento), que, por sua vez, está localizada a 12 km de distância, às margens do rio Caraíva, no sul da Bahia.

    [video:http://youtu.be/4Nb7B1N-fdk%5D

  7. O Canal do Bom gosto musical,

    O Canal do Bom gosto musical, o canal da cultura musical brasileira, o canal musical do Brasil, salve, salve Luciano Hortencio.

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome