Organizado por Aldo Fornazieri, ‘A Crise das Esquerdas’ será lançado no dia 23

a_crise_das_esquerdas_-_convite.png
 
Imagem: Divulgação
 
Jornal GGN – Organizado por Aldo Fornazieri e Carlos Muanis, o livro ‘A Crise das Esquerdas’ será lançado no próximo dia 23 (sexta-feira) na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. 
 
A obra reúne textos e entrevistas de Guilherme Boulos, Renato Janine Ribeiro, Tarso Genro, entre outros nomes. O objetivo do livro é discutir a queda dos programas progressistas na América Latina, a ascensão dos nacionalismo conservadores e de direita, além de debater caminhos para a esquerda.

 
“O que há de errado com as esquerdas? Seria o resultado de uma crise civilizatória, com o declínio dos valores do humanismo, da justiça e da igualdade? Os programas de esquerda teriam perdido a capacidade de dialogar com os novos grupos sociais emergidos da revolução tecnológica? Neste livro, intelectuais – professores e ativistas – se reúnem para indicar a resposta a estas e a outras indagações que perturbam a militância e o pensamento das esquerdas”, diz a descrição do livro. 
 
Saiba mais sobre o evento aqui
 
Leia também: Igrejas têm mais sucesso que partidos nas periferias, avalia Aldo Fornazieri
 
Assine
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Crise das esquerdas

    Nassif: o que se observa , não só no Brasil, mas em todos os paises, é a decadência das burguesias. Em que mundo ela não é hegemônica? 5% manda, dita as regras, as normas, os juros, julga e absolve segundo as orientações dos poderosos. Não existe democracia, ou melhor, o que existe é a democracia burguesa e o povo é sempre escravizado. Qual é a moral, a ética que existem? Resta aos trabalhadores lutar por direitos sociais, humanos; contra todos os preconceitos, desigualdade e injuçstiças e construir novos caminhos muito além dos grilhões do sistema capitalista e dos “valores” burgueses existentes em nossas sociedades. Precisamos plantar flores e criar bosques. Acabar com as armas, os canhões, os tanquses , etc.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador