“João Lemos, dos Britos, morreu”

Ouvi essa piada de uma amiga que morava em uma cidade do interior da Paraíba, que foi feita quando John Lennon morreu. A piada era que “Dodô ouviu no rádio a morte de John Lennon e gritou pro irmão: Zé, avisa pro pai que o João Lemos, dos Britos, morreu.”

Lembrei disso, ao ver o vídeo do apresentador (jornalista?) Zé Cirilo, da TV Difusora do Maranhão. Ele comentou em seu programa jornalístico a morte do líder da banda Charlie Brown Jr., o músico Chorão, e acabou fzendo um “samba do crioulo doido” (parodiando Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta). 

Erros ocorrem – está aí a lamentável gafe do Cesar Tralli sobre o assunto. Mas, o Cirilo foi um pouquinho mais longe. Ele conseguiu misturar Benito di Paula, Carlinhos Brown num mesmo pacote. Acho que ele viu tudo “brown”…

Dizem que ele se retratou ao final do programa – se for assim, que ótimo! Mas, o estrago já estava feito, principalmente em termos de internet e mídias socias. Há alguns anos, a história seria apenas local, mas hoje, o que se vê é o crescimento do número de acessos para ver o que o Zé disse.

De qualquer forma, fica um alerta sobre o cuidado que o povo de comunicação precisa ter, informando-se mais sobre qualquer assunto e não confiando totalmente em si, para falar qualquer coisa em um veículo de comunicação. 

Para ver o vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YdUf4Gk0Sb0#!

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador