TVGGN 21h: Ricardo Coutinho entrevista o cineasta Juliano Dornelles, co-direitor de Bacurau

Programa "Pense Brasil Nordeste" é exibido nesta quinta (27), a partir das 21h, na TVGGN. Em pauta, o novo cinema nordestino

Jornal GGN – O novo cinema nordestino é a pauta da conversa entre o ex-governador da Paraíba e diretor do instituto iParahyba, Ricardo Coutinho, e o cineasta recifense Juliano Dornelles, co-direitor do filme Bacurau. A entrevista será exibida na noite desta quinta (27), a partir das 21h, na TVGGN. Acompanhe pelo link acima. O programa Pense Brasil Nordeste é uma parceria da TVGGN com o iParahyba, que traz toda semana ao canal discussões relevantes sobre a história, cultura, arte e futuro da região Nordeste.

Nascido em Recife, juliano Dornelles é diretor, diretor de arte e roteirista. No início dos anos 2000 formou com outros realizadores o grupo criativo Símio Filmes. No início da carreira atuou como cineclubista, escreveu e dirigiu ficções de curta metragem e videoclipes em formato digital. Desde 2004 atua como diretor de arte e colaborador criativo em projetos de realizadores como Kleber Mendonça Filho, Daniel Bandeira, Marcelo Pedroso e Leonardo Lacca. 

Como diretor e roteirista, em 2011 lançou o curta Mens Sana In Corpore Sano no 64º  Festival de Cinema de Locarno onde ganhou prêmio especial do júri e vários outros prêmios em festivais no Brasil. Em janeiro de 2015 rodou seu primeiro longa, O Ateliê da Rua do Brum, que encontra-se em pós-produção. Seu longa-metragem Bacurau, que foi co-escrito e co-dirigido com Kleber Mendonça Filho, tornou-se o filme brasileiro mais aclamado de 2019 alcançando a marca de 750 mil espectadores nos cinemas brasileiros, vencendo o prêmio do júri no Festival de Cannes e acumulando inúmeros outros prêmios em festivais internacionais como também recebeu um enorme reconhecimento da crítica internacional e brasileira, sendo premiado pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e sendo relacionado na prestigiosa lista dos 10 melhores filmes do ano pela revista francesa Cahiers du Cinema ficando em 4º lugar. 

Com informações da Academia Internacional de Cinema

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador