Vou dar-lhe um Mug de presente

Por Luciano Hortêncio

O boneco MUG foi criado em 1966 por João Batista Leão e, num abrir e fechar de olhos, passou a ser febre nacional. Era símbolo de sorte e todos queriam ter seu talismã, em forma de chaveiro, boneco de feltro, penduricalho de carro, mochila, etc e tal.

Muitos artistas com ele posaram, podendo exemplificar com Chico Buarque e Wilson Simonal. Esse último chegou mesmo a compor, em parceria com José Guimarães, o SAMBA DO MUG, que tenho o prazer de apresentar neste post.

A foto acima data do carnaval de 1966, quando o Bloco Os Mugs foi campeão dos blocos de clubes sociais de Fortaleza. Na foto estão meus irmãos Anselmo Hortencio, Franzé Hortencio, meu primo Daniel Hortencio, precocemente falecido e o veim do Ceará, ainda por completar suas 15 primaveras. Há ainda muitos amigos, podendo citar agora os irmão Clécio, Narlon e Nácio Aguiar; as irmãs Marta, Salete e Lúcia; Suzana e Silvia Farias; Eriberto; Pinto; Airton Caracas; Luzia e muitos outros amigos e amigas que não recordo agora o nome.

Não posso esconder o prazer de escrever esse post, uma vez que resgatei a foto através de meu irmão Anselmo, residente em Recife, exatamente para fazer um post relembrando nossos saudosos carnavais.

Feliz carnaval pra todo mundo, lembrando que sabendo usar não vai faltar. Fui!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

27 comentários

    • ué?

      então eu acertei. Estou contando 6 na última fila (só os que estão em frente ao fundo branco). Ou seja, o segundo da esquerda pra direita é o mesmo que o quinto da direita pra esquerda. Ou não? Tô vendo lá seu olharzinho atrás da menina de maria-chiquinha e franjinha!

       

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome