Agência de publicidade usa neurociência para selecionar candidatos a emprego

Jornal GGN – Uma agência de publicidade turca está usando neurociência para avaliar o quão “apaixonados” pelo trabalho são os candidatos às vagas abertas pela empresa.

Em um experimento, foram avaliados 503 interessados em trabalhar em cinco vagas de estágio da agência. Além da entrevista formal, os candidatos foram submetidos a um teste em que assistiam filmes e peças publicitárias da própria empresa com um tipo de fone de ouvido que fazia a leitura das atividades cerebrais.

Pelos dados registrados, os recrutadores podiam ter uma ideia de quais dos candidatos às vagas de trabalho tiveram uma reação emocional maior diante dos anúncios apresentados. Ao combinar o comportamento neural dos recrutados com o desempenho na entrevista formal, a agência TBWA fez a seleção dos cinco estagiários mais “apaixonados” pelo trabalho desenvolvido.

Este não é o primeiro tipo de seleção de emprego que envolve alguma inovação tecnológica. Uma agência de publicidade de Israel costuma fazer as entrevistas de emprego enquanto os candidatos jogam Diablo III, um jogo de computador com temática RPG. Veja um vídeo da seleção da agência turca com o uso de neurociência:
 

Com informações do SpringWise

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador