Aplicativo auxilia no controle de calorias consumidas e perdidas

Jornal GGN – Aplicativos que orientam usuários a como ter melhores práticas alimentares não são novidade, mas uma nova plataforma vai além das dicas. O MyFitnessPal disponibiliza uma base de dados de mais de quatro milhões de alimentos, ajudando a conquistar e manter um estilo de vida saudável. Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o app também pode ser acessado via web de forma gratuita.

Segundo os desenvolvedores, a base de dados ajuda os usuários a construir um diário virtual de suas refeições, controlar calorias ingeridas e a traçar metas para a perda de peso ou manter a forma. Basta consultar, por exemplo, o que foi comido no café-da-manhã, almoço, jantar ou lanche, informando a porção consumida.

No caso de alimentos industrializados, basta escanear o código de barras usando a câmera do smartphone. Com isso, o MyFitnessPal informa a tabela nutricional, as calorias e o impacto do alimento ou bebida na dieta e nas metas estabelecidas. E refeições repetidas são facilmente copiadas de um dia para o outro.

Além das informações nutricionais, a plataforma traz exercícios e a possibilidade de sincronizar os dados com 80% dos dispositivo “vestíveis” do mercado e outros apps de condicionamento físico, como Runtastic, MapMyFitness, Strava, Fitbit e Garmin.

Indicado para atletas amadores ou profissionais e para pessoas comuns seguem uma dieta indicada por um nutricionista, o MyFitnessPal tem mais de 65 milhões de usuários no mundo. Traduzido para o português em 2013, as operações no Brasil começaram em 2014.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador