Brasil cai 6 posições em ranking mundial de competitividade

Jornal GGN – Em ranking realizado pelo Fórum Econômico Mundial em parceria com a Fundação Dom Cabral, o Brasil aparece na 81ª posição em uma lista com 138 países, uma queda de seis posições em relação ao ano passado. A melhor colocação do país na lista foi em 2012, com o 48º lugar.

Segundo o levantamento, algumas avaliações a respeito do Brasil não foram alteradas nos últimos anos, tanto em questões positivas (tamanho do mercado interno) como em questões negativa (estrutura tributária, deficiências na infraestrutura e encargos trabalhistas). 

Porém, um ponto que influenciou na queda do País foi a crise política e a falta de confiança nos políticos e nas instituições. O Brasil aparece na última posição da lista (138º) no quesito confiança nos políticos, aponta Carlos Arruda, coordenador da pesquisa no Brasil.

O Brasil também aparece atrás de todos os Brics no ranking. A China ficou em 28º, mantendo a posição do ano passado, a Índia está no 39º lugar, crescendo 16 postos em um ano. Rússia e África subiram duas posições e estão, respectivamente, nas posições 43 e 45 da lista.

Entre os dez primeiros lugares, estão a Suíça, Cingapura, Estados Unidos, Holanda, Alemanha, Suécia, Reino Unido, Japão, Hong Kong e Finlândia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

gabi_lisboa

- 2016-09-28 20:18:14

E subiu 6000000000 de posições no ranking

das republiquetas bananeiras.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador