Campinas tem primeira aceleradora municipal de startups

Jornal GGN – A cidade de Campinas, em São Paulo, é a primeira a ter uma iniciativa municipal de aceleração de startups. A Aceleradora de Campinas, uma parceria entre a Prefeitura da cidade e o Núcleo Softex, já está, inclusive, com edital aberto. Os empreendimentos interessados têm até o dia 17 de fevereiro para se inscrever no processo de aceleração, que deve durar seis meses.

Serão dez selecionados na área de tecnologia que deverão ter base na cidade ou se estabelecer no município antes do início da aceleração. Cada empreendimento vai receber auxílio e mentoria de profissionais do mercado de tecnologia para orientar as decisões no processo. Ao final dos seis meses, as startups deverão apresentar suas propostas de negócios a um grupo de investidores.

O Núcleo Softex Campinas será o grupo responsável pela operação da aceleradora. A empresa dará suporte para que os negócios das startups escolhidas se consolidem. Não há exigência de pagamento nem cota ou capital por parte das empresas participantes. A iniciativa também recebe apoio da prefeitura, com repasse de R$ 420 mil.

Os candidatos devem fazer o download do edital e do formulário e enviar os projetos até 17 de fevereiro. Os selecionados que farão parte da aceleração serão anunciados no dia 10 de março. A Aceleradora de Campinas foi oficialmente lançada em dezembro passado, com o objetivo de transformar a cidade em atrativo para nascimento e crescimento de negócios de tecnologia.

Com informações do Startups iG.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador