Cientistas descobrem corpo celeste atrás de Netuno

Jornal GGN – Um grupo de pesquisadores estrangeiros descobriu que atrás do planeta Netuno há um pequeno corpo celeste com uma órbita atípica para o nosso sistema solar. O objeto gira em torno do sol de modo quase perpendicular em relação aos outros planetas.

O achado é 160 mil vezes menos brilhante do que Netuno, tem cerca de 200 quilômetros de diâmetro e foi batizado Niku, que em chinês significa “rebelde”, “indócil”.

Da Agência Brasil

Cientistas descobrem objeto misterioso que se esconde atrás de Netuno

Um grupo internacional de pesquisadores descobriu um pequeno corpo celeste por trás de Netuno com uma órbita que não é típica do sistema solar, informa a edição da revista New Scientist.

Conforme estimativas dos especialistas, o achado enigmático é 160 mil vezes menos brilhante que Netuno. O diâmetro do corpo é cerca de 200 quilômetros.

Os cientistas assinalam que o corpo celeste possui uma órbita muito estranha: objeto gira em torno do Sol de modo quase perpendicular relativamente aos outros planetas. O achado foi batizado de Niku, que, em chinês, significa “rebelde”, “indócil”.

O descobrimento foi feito com ajuda do sistema de telescópios Pan-Starrs, no Havaí.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E Nibiru, Tá Pôdi?

    Boa noite. Nassif e demais, um planeta, planetoide, asteroide com esta magnitude jamais causaria perturbações na órbita dos planetas dos confins do sistema solar, nem mesmo mexendo no plano orbital. É aí onde as teorias de conspiração têm lugar cativo. Toda a cadeia de fatores descritos parece corroborar o nefando nome de Nibiru. Ademais, qualquer sistema solar onde um corpo orbite em um plano perpendicular selará, um dia, fatalmente, o destino deste e de outros corpos. Muito estranha, esta história. Observe-se ainda que há várias inconsistências nas notícias veiculadas. Nibiru é infinitamente maior que a própria terra e, a rigor, não é um simples planeta. É um sol (ou uma anã marron, pela sua idade astronômica).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador