Conheça o sistema de transporte público de Bonn, na Alemanha

Sugerido por Maria Carvalho
 
Feliz Novo Ano para todos nós!
 
Uma esperança…
 
Um sonho, de ver o nosso país com essa qualidade de infraestrutura nos transportes.
 
Dinheiro tem!
 
Do Deutsche Welle
 
Como funciona o transporte público na Alemanha
 
Bonn é uma cidade com pouco mais de 300 mil habitantes, no oeste da Alemanha. O modelo de transporte adotado aqui se repete em várias cidades europeias. Por ano, 92 milhões de passageiros utilizam o sistema.”
 
Clique no link abaixo para assistir ao vídeo:
 
http://www.dw.de/como-funciona-o-transporte-p%C3%BAblico-na-alemanha/av-17334483
Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif
    Sei que é lugar comum

    Nassif

    Sei que é lugar comum mas temos que registrar. Com o nível de corrupção no sistema de transporte em São Paulo junto a falta de sensibilidade e interesse político, que Deus nos livre

    1. Não tem catraca.

      Desta vez concordo contigo, Zanchetta. O nosso povo, em geral, tem que melhorar seu nível de civilidade, em todos os setores da sociedade. Não é possível vivermos eternamente nesse nível de corrupção mental. E tem gente que acha que somente os políticos do PT é que são corruptos. A maior parte do povo brasileito é corruptor, pois podendo, dão um jeitinho de burlar leis, normas e regras de convivência. É só lembrar dos dvds, cds piratas, uniformes de futebol não licenciados, excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, furar filas, jogar lixo na rua, fazer gato de energia elétrica e água, usar material indevido de repartições públicas e empresas privadas, molhar a mão de fiscais, e muito mais. Estamos longe de ser um povo civilizado. Tenho uma filha pequena e tento transmitir valores positivos, mas ela não entende porque somente ela tem que fazer as coisas certas, enquanto ao redor dela muita gente tem atitudes desonestas. Não é fácil, mas temos que começar e já.

      1. Ser desonesto não é privilégio brasileiro.

        Fui a Cracóvia em 2011 e lá, como em Bonn, também não tem catraca – o que não me impediu de comprar meus bilhetes como qualquer passageiro honesto deve fazer.

        Pois bem. Certa feita, estava eu no tram, quando entraram dois sujeitos bastante corpulentos vestindo bermuda, tênis, e camisas coloridas. Até pensei que estivessem vindo de alguma academia, mas estranhei a falta de mochilas. Já com o veículo em andamento, eles puxaram crachás de dentro da roupa e saíram pedindo os bilhetes de todo mundo. Daquela vez, pegaram uns 3 sem bilhetes e mais uma viajando com o bilhete de outra pessoa. Nem se interessaram em me fiscalizar, devem ter sacado que eu, meu sogro e meus filhos eram turistas.

        Outro lugar que não tem catracas é em Viena, na Áustria. E apesar de não ter catracas, os avisos de que a fiscalização pode ser feita a qualquer momento são onipresentes. Ao menos, são muito práticos: o argumento colocado é: pra que ter que gastar pelo menos €50 pra pagar a multa de não ter passagem, quando a mesma custa usualmente menos de €5?

  2. Pessoas desenvolvidas

    Perder duas guerras em curto espaço, ter a sua nação ocupada e controlada por forças da OTAN e, ainda assim, planejar, construir, viver e sonhar baixo um sentimento único de nação e de futuro comum. Um país desenvolvido é onde moram pessoas desenvolvidas (sem catraca).

    Cidades com população próxima à de Bonn (300 mil) existem várias no Brasil: Blumenau (SC), Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Cascavel (PR), Petrolina e Paulista (PE), Ribeirão das Neves, Governador Valadares, e Uberaba (MG), Petrópolis (RJ), Taubaté, Limeira, Praia Grande, Suzano e Guarujá (SP), Santarém (PA), Mossoró (RN), Camaçari (BA). Será que algum dia os habitantes dessas cidades poderão ter um transporte público assim. E as capitais?

  3. post apelativo! post humilhante!

    post apelativo!

    post humilhante aos brasileiros e, principalmente,

    aos nossos políticos prefeitos gestores públicos…

    renans sarneys e políticos estão carecas de saber: 

    que tudo que é made in germany é sempre muito bom! bom demais…

    é tudo de bom! inspira confiança solidez, é a perfeição estado de arte

    cerveja, salsicha, tesoura, lápis, filósofo, fraulein, brinquedo, conto de fada, cartel, botânica, aço alemão, carro, café, natal, horário do trem, médico, fármaco-química, militar, bigode, naturalista, herr professor, entusiasmo romântico alemão, escola porto seguro, ópera, sistema waldorf, mona dorf, super bond (desde se saiba usá-lo de acordo com a bula alemã e a instrução alemã, sem improvisações de mal uso precário à brasileira… vide o video)

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=g9rTzEY5PfE%5D

     

  4. O transporte público na Rússia.

    O vídeo está em inglês,  mostra os diferentes meios de transporte coletivos usados tipicamente nas cidades, o quanto são baratos, entre 30 e 60 centavos de dólar, até para os nossos padrões. Apesar de conduzirem um cobrador à bordo, como em nossos ônibus, não têm catracas, os cobradores se movimentam, como eram nos nossos bondes e ônibus de antigamente.

     

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=pa9FC4i5bkw%5D

  5. transporte

    cara não só cidades grandes, mas por exemplo tenho uma amiga que mora em bad munder am deister cidadezinha de 16 mil habitantes, que possui transporte público de qualidade a exemplo o trem que passa pela  cidade, não só em bad munder , mais em quase todaas cidadezinhas da alemanha, o trem é em perfeito estado de otima qualidade, que liga varias cidades até Hannover, e de Hannover a Berlim. sem falar na questão ambiental que imagina só quanta gente usufrui desse transporte, sem tirar  teu carro da garagem.

  6. alemanha

    cara no brasil só tem transporte assim nas capitais e nem é dessa qualidade, a exemplo a cidade de bad munder am deister que possu estações de trens de ótima qualidade não só lá mas em toda alemanha, você sai de bad munder e se quiser vai até Hannover, e ainda mais pode ir até Berlim se quiser optar em trens de otimas qualidades , coisa que o brasil não vai ter nem daqui a 50 anos. ótimas estações de trens em cidadescomo bad munder com 13 mil habitantes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador