Especialistas debatem Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação

Jornal GGN – Os efeitos do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação serão debatidos na próxima terça-feira (14), em evento realizado na Associação de Docentes da Unicamp. O jornalista Luis Nassif e os professores Epitácio Macário Moura e Renato Dagnino darão o tom da discussão.

O objetivo é ampliar a discussão sobre a Lei 13.243/16, sancionada em janeiro deste ano pela presidente Dilma Rousseff, que afeta diretamente as atividades de pesquisa em universidades e institutos públicos e as relações público-privadas. O debate tem como tema “Ciência e Tecnologia pública: caminho para uma sociedade igualitária”.

A iniciativa é do Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública. Estão convidados para participar do evento trabalhadores, estudantes, professores, pesquisadores e a sociedade em geral “para fortalecer esse movimento em defesa do caráter público do conhecimento, da ciência e da tecnologia do país”.

O evento é aberto e não há necessidade de inscrição. E acontece no Auditório Adunicampm, na avenida Érico Veríssimo, 1479, na Cidade Universitária, Campinas.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador