Evento em São Paulo fala sobre inovação aberta

Jornal GGN – No dia 24 de fevereiro começa a 8ª edição do Open Innovation Weak, evento que reúne seminários, cursos e dinâmicas com temas relacionados a inovação e conectividade. Este ano, a feira vai propor uma reflexão sobre o conceito de open startups, ou seja, empresas de base tecnológica focadas em inovação aberta.

“Uma open startup não é uma pequena empresa que vai se tornar grande. É diferente. A startup aberta é uma empresa que é ágil o suficiente para se transformar conforme vai estabelecendo conexões”, explica o investidor Bruno Rondani.

Ele é mentor do movimento “100 open startups”, que conecta pessoas e instituições em torno de programas de inovação aberta.

De acordo com Rondani, existem maneiras diferentes de uma grande empresa se conectar com uma startup aberta. As mais comuns são a mentoria, aporte de recursos ou parceria no desenvolvimento e comercialização de produtos e serviços.

“Existe uma ideia disseminada de que startups são adquiridas pelas grandes empresas para eliminá-las, mas essa é apenas uma das possibilidades. Existem muitas outras formas onde a grande empresa na verdade auxilia a startup a viabilizar inovações”, diz.

O Open Innovation Week vai reunir empresas líderes em inovação, investidores e startups. Vamos discutir novos conceitos e práticas sobre como startups podem contar com o apoio de grandes empresas para viabilizarem sua inovação e como grandes empresas podem se beneficiar do crescente movimento de startups para serem mais inovadoras”, finaliza Rondani.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador