Famosa fonte “Comic Sans” ganha nova versão

Jornal GGN – A mundialmente famosa – e criticada – fonte “Comic Sans” agora tem uma nova versão, atualizada e rebatizada: “Neue Comic”. A nova tipologia foi criada pelo designer gráfico Craig Rozynski, que utilizou a própria Comic Sans como base para criar a nova versão. Ele descreve a nova fonte como aspirante “a ser a escolha ocasional de escrita para todos, incluindo o tipograficamente experiente”, referindo-se aos próprios designers.

A nova “comic” está disponível nas versões “light”, “regular”, “bold”, “angular light”, “angular regular” e “angular bold”. Rozynski disponibilizou o arquivo da fonte para download gratuito por tempo limitado. Já a tradicional Comic Sans foi criada pelo tipógrafo Vicent Connare, que criou a tipologia na época em que trabalhava para a Microsoft, em 1993.

Ele desenvolveu a fonte desengonçada para ser usada, inicialmente, nos balões de fala de uma animação em forma de cachorrinho que aparecia na instalação de um dos CDs do sistema operacional da empresa. A versão original dos balões de fala era na fonte Times New Roman, e Connare achava que faria mais sentido uma tipologia similar à usada em histórias em quadrinhos.

A Comic Sans, classificada por seu próprio criador como “a fonte mais mais odiada e amada em todo o mundo”, teve sua estreia oficial no Windows 95 e desde então se espalhou por todo mundo.

Com informações do Mashable.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nao cheira nem fede pra quem

    Nao cheira nem fede pra quem so usa Palatino!

    A foto menciona 6 tipos mas o que voce ve claramente eh que o lado direito eh com as mesmas fontes do lado esquerdo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador