Dispositivo ajuda usuário a dormir melhor

Jornal GGN – Se você tem dificuldades pra dormir, precisa conhecer o Sense, um gadget em forma de esfera, feita de policarbonato, que pode monitorar os padrões de sono dos usuários e sugerir mudanças para melhorar a qualidade da noite. O equipamento mede a temperatura do ambiente, luminosidade, umidade, som e até o nível de partículas de poeira no ar que podem estar interferindo no sono das pessoas.

A iniciativa é do jovem empreendedor britânico James Proud, de 22 anos, que teve a ideia três anos atrás e a apresentou a investidores nos Estados Unidos. O produto acompanha ainda com um recurso chamado “Sleep Pill”, um tipo de clipe que fica no travesseiro que serve para gravar e analisar o padrão de sono a partir dos movimentos feitos durante os vários estágios em que o usuário dorme.

Todas as informações são sincronizadas via Bluetooth com um aplicativo disponível para smartphones Android e iOS. Após a noite de sono, o usuário acessa o app e checa as informações referentes aos seus movimentos durante a noite e fatos que podem atrapalhar o sono, como tosses (o app pode, inclusive, indicar os motivos), e outros dados, como se algum fator externo o deixou agitado, mesmo que não o tenha despertado.

Os dados são registrados por um microfone embutido no Sense que permanece em stand-by durante toda a noite, captando e registrando ruídos do ambiente. Além disso, a esfera conta com iluminação em LED que indica a qualidade do sono de acordo com a cor: a luz verde sinaliza boa noite de sono, enquanto as luzes amarela e laranja mostram que houve algum tipo de perturbação.

Entre as possíveis sugestões, o app pode indicar, conforme o caso, que o usuário troque as cortinas para reduzir a luminosidade. Se for o caso de poeira, ele indica uma eventual troca do filtro do condicionador de ar. O desenvolvedor afirma que o gadget está sendo aprimorado para sugerir também a temperatura ideal para um sono melhor e apresentar estatísticas mais detalhadas.

Além disso, já há o projeto de tornar o Sense um potencial diagnosticador de apneia do sono. O preço estimado do produto é de US$ 99. Atualmente, o projeto está em fase de financiamento coletivo pela Internet, onde Proud espera atingir a meta de US$ 100 mil para levar o produto ao mercado.

Com informações do Canaltech.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tremendo 171

    As únicas coisas que ajudam a dormir melhor, a saber: Dormonid, Lexotan e Rivotril (clonazepan). Fora isso, é picaretagem. 

  2. DISPOSITIVO AJUDA USUÁRIO A DORMIR MELHOR.

     Bastou eu suprimir o consumo de cafeína para a qualidade do meu sono melhorar exponencialmente.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador