Gadget permite troca de mensagens mesmo com interrupção de telefonia

Jornal GGN – Uma startup americana criou um equipamento chamado goTenna, que permite habilitar a troca de mensagens de texto mesmo em momentos de interrupção nas comunicações. O equipamento é voltado para situações de grande concentração de pessoas ou mesmo situações de tragédias naturais, como chuvas e alagamentos.

A troca de mensagens acontece por meio de sinais Bluetooth de baixa intensidade ou entre dispositivos pareados entre si. O raio de comunicação é de até 80km, embora os fabricantes estimam que o alcance é variável – em áreas abertas, ele pode ser ainda maior.

Veja também: App permite troca de mensagens sem conexão com a Internet

A ideia do equipamento surgiu após a passagem do Furacão Sandy, que derrubou torres celulares e deixou centenas de milhares de pessoas incomunicáveis. Mesmo sendo voltado a essas situações, o goTenna ainda faz a criptografia de todas as comunicações enviadas entre os dispositivos de modo a aumentar a segurança. E nenhuma informação fica armazenada em servidores, mas apenas nos celulares dos usuários.

A bateria tem autonomia de 30 horas e três dias quando em modo de espera, podendo ser carregada via porta USB. O goTenna será lançado no final do ano a US$ 149,99. O produto também será vendido em pacotes com duas ou mais unidades.

Com informações do Canaltech.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador