GNU/Linux juntaDados 4.04r4 traz muitas novidades

Foi disponibilizado a quarta revisão da versão estável 4.04 do GNU/Linux juntaDados.
 
O GNU/Linux juntaDados é uma distribuição (Sistema Operacional) voltada para a produção Audiovisual com foco nas atividades realizadas em Pontos de Cultura, ações de Inclusão Digital e Cultura Livre.
 
Entre as principais novidades do GNU/Linux juntaDados 4.04r4 estão o Editor de Vídeo Não Linear Kdenlive 0.9.6, a ferramenta de  modelagem e animação Blender 2.66a, editor multipista de áudio Ardour 3.0, LibreOffice 4.0.2, Navegador Web Firefox 20, Conversor de Áudio e Vídeo Multiformato AviDemux 2.5.6 e a adição do Cinepaint ferramenta utilizada na finalização de grandes produções cinematográficas. O Kernel do Linux foi atualizado para a versão 3.8.7-ck1-bfq-juntadados (Com os escalonadores de processos BFS e de E/S BFQ).
 
Download Espelho 1: juntaDados-4.04r4-amd64.iso (Projeto de Cultura Digital juntaDados)
Download Espelho 2: juntaDados-4.04r4-amd64.iso (Estúdio Livre)
Torrent: juntaDados-4.04r4-amd64.torrent
 
Se você é um Artista, Produtor Cultural, Pesquisador, faz parte de um Ponto de Cultura ou Entidade Cultural cadastre-se no Mapa da Cultura pois iremos enviar uma cópia do DVD do GNU/Linux juntaDados 4.04r4.
 
O que é?
Um Sistema Operacional completo e livre baseado nas ideias e ideais GNU e que tem como objetivo simplificar e facilitar as atividades de produção audiovisual dos Pontos de Cultura, ações de Inclusão Digital e Cultura Digital.
 
Esta distribuição possui as principais ferramentas para escritório e de produção de conteúdo de Áudio, Vídeo, Imagem e Texto escolhidas através de levantamento feito em Pontos de Cultura e Ações de Inclusão Digital.
 
Esta ação é uma parceria entre o Projeto de Cultura Digital juntaDados e a Organização Não Governamental Artéria Cultura e Cidadania.
 
Dúvidas e Sugestões nos envie um e-mail: [email protected]

Nos siga na Rede Social Livre Diaspora*

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador